Especiais | 01-07-2022 11:59

“É urgente investir na promoção do comércio local”

João Pedro Ramos é gerente da PredialXira. fotoDR

Predialxira conta apresentar algumas novidades durante o Colete Encarnado.

Para João Pedro Rodrigues Ramos, gerente da Predialxira – Sociedade de Mediação Imobiliária, um investimento prioritário em Vila Franca de Xira seria no comércio local.
“É urgente investir na promoção do comércio local, através de apoios financeiros, mas sobretudo de iniciativas que divulguem os comerciantes e prestadores de serviços no sentido de atrair as pessoas para a cidade em vez de as deixar fugir para as grandes superfícies comerciais de Lisboa”, refere. E acrescenta:
“Para isso é também urgente resolver a questão do estacionamento. A verdade é que, actualmente, torna-se incómodo vir a Vila Franca de Xira pois perde-se imenso tempo a encontrar lugar para estacionar o carro”.
Sobre a festa do Colete Encarnado, que decorre até 3 de Julho, diz ser grande entusiasta. “Por ter crescido em Vila Franca de Xira e me terem sido passados os valores da festa e da cultura tauromáquica, pela parte da minha família que foi nascida e criada em Vila Franca de Xira e por ser a altura do ano em que revemos os amigos e colegas de infância pois todos, independentemente de onde decorram as suas vidas, regressam à terra nesta altura”.
Apesar de haver artistas da cidade e do concelho que actuam nas festas, nomeadamente Paulo Brissos e os Lucky Duckies, prefere destacar um nome nacional em termos de preferência.
“A atracção maior será a vinda do Quim Barreiros a Vila Franca de Xira. Quem já assistiu a espectáculos dele percebe que é um artista ímpar da cultura portuguesa e, embora o estilo musical não esteja directamente relacionado com o contexto da festa, não deixará de ser uma grande atracção para quem vem à nossa cidade”.
Os campinos, que são também as figuras emblemáticas do Colete Encarnado, fazem-lhe lembrar os tempos de criança e confessar que gostava de voltar a andar a cavalo. “Andei a cavalo, quando era criança, mas já não o faço há bastante tempo. É uma experiência que gostaria de repetir e é natural que seja uma experiência paga, pois as pessoas que criam e tratam os animais necessitam de ter rendimentos para o fazer”.
A Festa do Colete Encarnado vai ser também palco para a apresentação de algumas novidades por parte da Predialxira. “Estamos a trabalhar no sentido de nos re-inventarmos e de nos adaptarmos à nova realidade, ao novo tipo de clientes, às alterações do mercado e à elevada concorrência do sector. Teremos novidades a surgir, algumas durante os dias da festa. Fiquem atentos!”, avisa João Pedro Rodrigues Ramos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo