Foto Galeria | 26-07-2019
Corrida de O MIRANTE no Campo Pequeno



































































Mais Notícias
A carregar...

Eduardo Gageiro, um dos mais reconhecidos fotojornalistas portugueses, foi um dos rostos presentes na abertura da exposição alusiva às cheias de 1967 no Celeiro da Patriarcal em Vila Franca de Xira, no sábado, 30 de Novembro. Gageiro (ao centro) foi um dos jornalistas que esteve no terreno a fotografar a tragédia e algumas das imagens que tirou podem ser apreciadas pelos visitantes na mostra vilafranquense.
Primeiro Plano | 07-12-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Polícias e comando de Santarém desentendem-se por causa de gratificados
2
Ritmos de aprendizagem alucinantes e pressão dos pais levam crianças à psiquiatria
3
Hospital de Santarém entre os melhores do país em algumas especialidades
4
Almeirim vai ter comando nacional da força especial de protecção civil
5
Quem faz bosta paga!
Cavaleiro Andante

Quem faz bosta paga!
Durante a última sessão da assembleia municipal, o presidente da Câmara da Golegã, Veiga Maltez (PS), referiu que a população da vila não tem que levar gratuitamente com o estrume dos cavalos de quem vai à Feira Nacional do Cavalo. É por isso que vai manter o custo de inscrição dos animais, que este ano foi de 10 euros. “Já não vou nesse peditório. Quem quer vir à Golegã fazer estrume, paga!”, afirmou o autarca. Paga e não bufa, acrescentaria o Cavaleiro Andante, confesso admirador do princípio do poluidor-pagador....
Guarda Rios

Os que gostam de José Sócrates e os que o odeiam
Portugal vai evoluindo a olhos vistos depois de José Sócrates ter tentado ser o escritor português mais vendido com a ajuda do seu testa-de-ferro que comprou mais de 200 mil euros em livros para esgotar as sucessivas edições. A prova de que vamos no bom caminho é a inauguração recente, em Lisboa, de mais um clube para ricos da empresa de Paula Amorim que já é dona dos restaurantes Jncquoi e Jncquoi Ásia, frequentados pela elite que é amiga de José Sócrates ou odeia José Sócrates. O espaço fica na Avenida da Liberdade, no mesmo edifício dos restaurantes, e a inauguração foi na sexta-feira, 29 de Novembro. Numa semana em que publicamos uma entrevista com Joaquim Letria, e recordamos os seus tempos de direcção do jornal Tal & Qual, aproveitamos para perguntar onde é que andam os jornalistas de Lisboa que não nos deram conta das 100 figuras de smoking, e respectivas mulheres, que compareceram à abertura do espaço. Estava lá o Ricardo Salgado? E o Luís Filipe Vieira? E o José Berardo? E o convidado mais charmoso e mais bem disposto de Paula Amorim era o mesmo que abriu dez insolvências nos últimos 10 anos só para entalar o Novo Banco? Que saudades do Joaquim Letria e do jornalismo dos tempos do Tal & Qual.