Internacional | 09-08-2022 17:59

Luzes das montras apagadas durante a noite e subida do ar condicionado para 27 graus à meia-noite <em></em>

Luzes das montras apagadas durante a noite e subida do ar condicionado para 27 graus à meia-noite <em></em>

Principais medidas do plano de choque de poupança e gestão energética que entram em vigor em Espanha

O “Plano de choque de poupança e gestão energética” anunciado pelo Governo espanhol prevê que os espaços refrigerados tenham uma temperatura mínima de 27 graus e que os aquecimentos, quando chegue o inverno, não subam acima dos 19. 

Todos os espaços com entrada directa desde a rua têm até 30 de Setembro para instalar um sistema de portas que se mantenham fechadas quando não está a entrar ou a sair alguém. 

Além disso, têm até 02 de Setembro para afixar informação sobre a temperatura interior e as medidas adoptadas para poupar energia. 

Estão abrangidos por estas medidas de poupança de energia, que ficarão em vigor até Novembro de 2023, edifícios oficiais e das administrações públicas, espaços comerciais, a hotelaria e a restauração, espaços culturais (como cinemas, teatros, museus ou auditórios), estações de comboio, autocarro ou metro e os aeroportos. 

O decreto publicado pelo Governo espanhol prevê excepções para a climatização e aquecimento de espaços como as cozinhas dos restaurantes, ginásios, cabeleireiros, hospitais, lares de terceira idade ou laboratórios. 

A iluminação pública vai manter-se sem alterações, mas a iluminação das montras das lojas e dos edifícios públicos que não estão a ser usados vai ter de desligar-se a partir das 22:00. 

A estimativa em que se baseiam as medidas, é que um grau a mais ou a menos na refrigeração ou aquecimento leve a uma poupança de 7% no consumo. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo