Internacional | 02-06-2022 11:59

Proibidos os casamentos à Elvis Presley em Las Vegas

FOTO ILUSTRATIVA – FOTO DR

Empresa que gere os direitos do “Rei do Rock”quer que as capelas parem de usar a imagem sem pagar.

Algumas capelas de Las Vegas vão deixar de usar a imagem de Elvis Presley em cerimónias de casamentos temáticos, após decisão tomada pela empresa que gere os direitos do “Rei do Rock”, noticiou o Las Vegas Review-Journal.

No início de Maio, a Authentic Brands Group enviou cartas a informar da decisão às capelas, embora a empresa tenha referido esta quarta-feira, em comunicado, que pretende fazer parcerias com estes espaços.

Com a imagem de Elvis tão intimamente ligada à indústria dos casamentos de Las Vegas, no Estado norte-americano do Nevada, alguns empresários realçam que a mudança pode acabar com os seus negócios.

A indústria dos casamentos naquela cidade gera 2.000 milhões de dólares (cerca de 1.880 milhões de euros) por ano e as autoridades apontam que os casamentos temáticos com Elvis Presley representam um número significativo das cerimónias realizadas.

Este fim de semana, uma capela trocou o imitador de Elvis por um artista com um casaco de couro, ‘jeans’ e um chapéu ‘fedora’ para uma cerimónia com o tema “rock ‘n’ roll”, noticiou o Review-Journal.

Na carta de cessação, a empresa refere que interrompe o uso não autorizado do “nome, semelhança, imagem de voz de Presley e outros elementos da personalidade de Elvis Presley em anúncios, mercadorias e outros”.

A comunicação às capelas realça também que “Elvis”, “Elvis Presley”, e “The King of Rock and Roll” são marcas registadas protegidas.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, a Authentic Brands Group referiu que tem fortes relações com artistas que imitam Presley e garantiu que não há “intenção de fechar as capelas que oferecem pacotes de Elvis em Las Vegas”.

“Estamos à procura de fazer parcerias com cada uma dessas pequenas empresas para garantir que o uso do nome, imagem e semelhança de Elvis sejam oficialmente licenciados e autorizados, para que possam continuar as suas operações”, destacou a empresa.

A Authentic Brands Group supervisiona os direitos de grandes nomes como a estrela de cinema Marilyn Monroe e o ex-campeão mundial de boxe Muhammed Ali e ainda 50 marcas de consumo.

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