Nacional | 10-05-2022 11:50

Caso dos russos que foram colocados a receber refugiados ucranianos leva PJ à câmara de Setúbal

Caso dos russos que foram colocados a receber refugiados ucranianos leva PJ à câmara de Setúbal

Igor Khashin, da Edinstvo e a mulher funcionária do município, terão questionado refugiados sobre o paradeiro de familiares na Ucrânia.

A Polícia Judiciária está a fazer buscas nas instalações da Linha Municipal de Apoio a Refugiados (LIMAR) da Câmara Municipal de Setúbal, no Mercado do Livramento, revelou hoje fonte da autarquia sadina.

Segundo revelou à agência Lusa fonte da Câmara Municipal, as operações de busca estão a ser efectuadas no âmbito de um mandato judicial emitido pela Procuradoria da República da Comarca de Setúbal.

A Câmara Municipal de Setúbal está a prestar todo o apoio necessário a estas diligências judiciais, que surgem na sequência da polémica em torno da recepção do município sadino a refugiados ucranianos por dois cidadãos russos, alegadamente, com ligações ao Kremlin.

De acordo com o jornal Expresso, o cidadão russo Igor Khashin, membro da Associação dos Emigrantes de Leste (Edinstvo) e do Conselho de Coordenação dos Compatriotas Russos, e a mulher, Yulia Khashina, também da Edinstvo e funcionária do município, terão fotocopiado documentos e questionado os refugiados sobre o paradeiro de familiares na Ucrânia.

As operações de busca em curso na LIMAR ocorrem no mesmo dia em que a Assembleia Municipal de Setúbal vai apreciar duas moções de censura, uma do PS e outra do PSD, à liderança CDU na Câmara de Setúbal devido à polémica em torno da recepção de refugiados ucranianos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo