Nacional | 16-02-2022 14:03

Cocaína que vinha de avião com fruta tropical foi apreendida

FOTO ILUSTRATIVA – FOTO DR

PJ diz que a origem é “um país da América Latina” e que a quantidade dava para três milhões e meio de doses.

A Polícia Judiciária (PJ), apreendeu hoje, cocaína suficiente para cerca de 3,5 milhões de doses individuais e que estava dissimulada num carregamento aéreo de seis toneladas de fruta tropical proveniente de um país da América Latina.

Segundo aquela polícia, no decurso da operação “Exotic Fruit”, realizada nos últimos dias com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira, foi ainda possível deter cinco homens – dois portugueses e três estrangeiros, com idades entre os 28 e os 42 anos – suspeitos de integrarem uma organização criminosa dedicada à importação de grandes quantidades de cocaína para o continente europeu e à sua posterior distribuição por diversos países.

“A droga em causa, que caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de, pelo menos, 3.5000.000 doses individuais, encontrava-se dissimulada num carregamento de cerca de sete toneladas de fruta tropical proveniente de um país da América Latina que acabara de chegar a território nacional por via aérea”, precisa a PJ.

Durante a operação foram também apreendidas diversas viaturas, telemóveis, dinheiro em notas e documentação com relevância para a prova dos factos em investigação.

Os arguidos serão hoje submetidos a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo