Nacional | 22-02-2022 14:05

Profissionais de saúde agredidos por grupo que invadiu as urgências

Profissionais de saúde agredidos por grupo que invadiu as urgências

Pessoas irromperam no serviço por volta das três da manhã acompanhando uma mulher.

Um grupo de cerca de 10 pessoas “irrompeu”, na madrugada de hoje, nas Urgências do Hospital de Famalicão e agrediu um elemento da segurança e profissionais de saúde, provocando três feridos, disseram fontes hospitalar e policial.

Em comunicado, o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) refere que o episódio foi registado pelas 03:30, quando o grupo entrou “de forma agressiva” no Serviço de Urgência, acompanhando uma mulher e que, quando lhes foi pedido pelo segurança que se acalmassem, agrediram-no com violência, forçaram a entrada e também agrediram os profissionais de saúde que se aproximaram. Não é dada qualquer informação sobre o estado da mulher que o grupo acompanhava, nem qual o motivo da sua ida à urgência e se ali permaneceu.

Também em comunicado, a PSP refere que recebeu uma chamada via 112, comunicando que estaria a ocorrer uma desordem com agressões, envolvendo um grupo de 15 a 20 cidadãos, no serviço de urgência do hospital de Vila Nova de Famalicão. Acrescenta que não foi possível identificar nem deter os alegados agressores, “por os mesmos terem fugido do local”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo