O MIRANTE dos Leitores | 29-05-2019 10:00

Procissão dos fiéis de Nossa Senhora do Rosário em Asseiceira, Rio Maior

Procissão dos fiéis de Nossa Senhora do Rosário em Asseiceira, Rio Maior
O MIRANTE DOS LEITORES

Muitos habitantes de Asseiceira, Rio Maior, continuam a acreditar que Nossa Senhora apareceu ali várias vezes.

Muitos habitantes de Asseiceira, Rio Maior, continuam a acreditar que Nossa Senhora apareceu ali várias vezes a um menino chamado Carlos Alberto e, 65 anos depois da primeira aparição, o culto mantém-se e este ano não foi excepção, tendo-se realizado a 16 de Maio, como é habitual, uma procissão.

O percurso por onde passa o cortejo estava enfeitado com flores, como tem acontecidos nos últimos três anos. Os fiéis de Nossa Senhora do Rosário de Asseiceira estão actualmente integrados na Comissão Fábrica da Paróquia de Rio Maior.

Foi a 16 de Maio de 1954 que Carlos Alberto, então aluno da quarta classe da escola primária de Asseiceira, afirmou ter visto Nossa Senhora junto a um loureiro. A partir daí, até Janeiro de 1955, a criança garantiu que falou todos os dias 16 com Nossa Senhora.
A imprensa da época relata os exames a que o jovem foi submetido em Santarém e Lisboa para averiguar da sua sanidade mental – nada tendo sido diagnosticado de anormal - e faz referência a grandes concentrações de pessoas em busca de um milagre.


Foto enviada pela leitora
Olívia Carvalho

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo