O MIRANTE dos Leitores | 23-10-2019 11:16

Vila Franca Centro vai ser emparedado para acabar com vandalismo

Vila Franca Centro vai ser emparedado para acabar com vandalismo
O MIRANTE DOS LEITORES

O Centro Comercial de Vila Franca de Xira surgiu numa época de megalomania nacional.

O Centro Comercial de Vila Franca de Xira surgiu numa época de megalomania nacional. Foi pensado como são pensadas a maior parte das coisas em Portugal, ou seja, olhando apenas para o presente da altura.

É muito interessante ouvir o presidente da câmara dizer que o sistema de cinema IMAX, que começou por ser o grande chamariz, já estava a passar de moda a nível mundial.

Há outros mamarrachos do género do Vila Franca Centro espelhado pelo país. Resultaram de ideias curtas e da ganância em ganhar dinheiro a muito curto prazo. O de Vila Franca de Xira poderá vir a ter todas as entradas tapadas com tijolo mas há muitos que são vandalizados diariamente por continuarem abertos.

É verdade que a iniciativa privada é livre de arriscar os negócios que quiser mas quando estão em causa outras coisas, como o desenvolvimento local, as câmaras municipais têm obrigação de os questionar para depois não andarmos nisto. Infelizmente a maior parte dos autarcas não tem grande bestunto e de cada vez que uns empresários acenam com qualquer coisa... correm logo a bater palmas.

Pedro Duarte

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo