O MIRANTE dos Leitores | 26-02-2020 07:00

O IVA das touradas é uma verdadeira tourada

O IVA das touradas é uma verdadeira tourada
O MIRANTE DOS LEITORES

O Governo decidiu propor à Assembleia da República, em sede de lei do Orçamento de Estado, o aumento do IVA sobre os bilhetes para os espectáculos tauromáquicos de 6% (a taxa mínima) para 23% (a taxa máxima).

O Governo decidiu propor à Assembleia da República, em sede de lei do Orçamento de Estado, o aumento do IVA sobre os bilhetes para os espectáculos tauromáquicos de 6% (a taxa mínima) para 23% (a taxa máxima). É uma posição política legítima mas que revela bem o modo como se exerce a governação em Portugal, ao sabor de circunstâncias, modas e agendas. Porque o mesmo grupo parlamentar do PS (com algumas ajudas à esquerda) que agora aprovou a aplicação da taxa máxima de IVA foi o mesmo PS - embora no final da legislatura anterior e com uma composição na Assembleia da República com menos PAN – que propôs a descida do IVA da taxa intermédia de 13% para a taxa mínima de 6% em 2019.
Esta volatilidade de posições, a que se junta a direcção do grupo parlamentar socialista, que em 2019 deu liberdade de voto aos seus deputados e em 2020 obrigou a cumprir a disciplina partidária, demonstra bem a flexibilidade de rins dos nossos políticos, que muita gente já não leva a sério, independentemente dos méritos das propostas.

Ernesto Folgosinho

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo