O MIRANTE dos Leitores | 18-03-2020 15:00

Visita de um ex-aluno à escola da Parreira  e a sua oferta de livros

Visita de um ex-aluno à escola da Parreira  e a sua oferta de livros
O MIRANTE DOS LEITORES

No início deste ano lectivo a EB1 de Parreira teve uma visita muito especial.

No início deste ano lectivo a EB1 de Parreira teve uma visita muito especial: o Sr. Dr. Manuel Oliveira, que foi aluno nesta mesma escola, ainda os meninos ficavam de um lado e as meninas ficavam de outro (e que hoje é um conhecido senhor dos números em grandes empresas nacionais).
Ficou muito feliz ao verificar que a escola está muito bonita, bem cuidada e com materiais didácticos e tecnológicos muito diferentes do seu tempo de menino estudante. No entanto, ficou triste quando constatou que no pátio não há verde, não há árvores frondosas…
Contou muitas histórias da sua infância e recordou que ficava a conversar e a ler à sombra das árvores que existiam por todo o recreio. Quis saber se temos uma biblioteca. Depressa se apressou a perguntar o que precisamos; livros, materiais de ciência ou outros materiais que consideremos importantes para o desenvolvimento de competências empreendedoras das crianças.
Ficou combinado enviar algumas sugestões de livros que o Sr. Dr. Manuel Oliveira poderia oferecer à escola, sem interesses publicitários ou partidários. Ainda estávamos a pensar na surpresa desta visita e nas deliciosas histórias que brotaram da memória do nosso ilustre visitante quando chegou uma encomenda com os livros que havíamos sugerido acompanhada do repto de novas sugestões para aquisição de material.
Em mãos, temos o compromisso de pensar em novas aquisições que irão fazer as delícias destes meninos curiosos e empenhados em novos desafios e promover encontros entre as crianças e as histórias de outrora, que o menino de antigamente nos queira contar. O nosso muito obrigado.
Sandra Soares (Professora)

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo