A Palavra dos Leitores | 09-12-2020 10:00

Lentidão da justiça no caso Tofu é lamentável e revoltante

Lentidão da justiça no caso Tofu é lamentável e revoltante
O MIRANTE DOS LEITORES

Tenho acompanhado através de O MIRANTE o caso da família de Gonçalo Neves, mais conhecido por Tofu, que está à espera que seja feita justiça há mais de nove anos.

Tenho acompanhado através de O MIRANTE o caso da família de Gonçalo Neves, mais conhecido por Tofu, que está à espera que seja feita justiça há mais de nove anos. O jovem, na altura com 20 anos, ficou em estado vegetativo depois de ter sido abalroado por um camião. A vida destes pais mudou e dedicam-se a cuidar do filho. A sentença do tribunal foi dada em 2017 mas como a justiça permite que as mesmas sejam contestadas até agora esta família não viu ser feita justiça.

É triste e revoltante perceber que se temos o azar de alguma coisa nos correr mal e que precisamos da ajuda dos tribunais podemos ficar eternamente à espera. A lentidão deste organismo do Estado é lamentável e os juízes parece que não percebem que é uma pessoa que está em causa, que precisa de tratamentos diários. Os pais já gastaram todo o seu património e agora já nem conseguem dar tudo o que Gonçalo necessita. Não estamos a falar de números, são pessoas, seres humanos, que aguardam que justiça seja feita e enquanto isso não acontece a vida passa e vai fazendo mais vítimas, a do desgaste dos atrasos e de um Estado que não cuida de todos os seus de igual forma.

Laura Agostinho

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo