O MIRANTE | 10-04-2019 10:31

O que não lhe perguntamos que gostava de responder?

O MIRANTE deu a possibilidade a todas as personalidades que assinam os textos desta edição de responderam a uma pergunta formulada pelos próprios; eis o resultado:

“Não me perguntaram se gosto de ser presidente de junta e ainda bem porque uma edição inteira de
O MIRANTE não chegaria para descrever a satisfação, paixão e orgulho que tenho pela função que as minhas gentes me confiaram!”
Joel Marques - Presidente da Junta de Freguesia da Carregueira

“O que não me perguntaram e que eu gostaria que me tivessem perguntado? Ui…tanta coisa. Mas ainda bem que não perguntaram!”
Miguel Borges - Presidente da Câmara Municipal do Sardoal

“Se me tivessem perguntado se me sinto integrado nesta região responderia que sim. Completamente! Aliás, esta é uma máxima, não só de Santarém, mas do Povo Português. Ninguém se sente estrangeiro em lado nenhum”.
António Campos - Presidente da Comissão Executiva da NERSANT

“Gostava que tivessem tido motivos para me perguntar como me sentia, como sportinguista, depois de o meu clube ter ganho seis campeonatos de futebol seguidos. Fica para a próxima!”
Ricardo Gonçalves - Presidente da Câmara Municipal de Santarém

“Não me perguntaram se vale a pena lutar politicamente pelo conceito Ribatejo. Eu responderia que sim porque considero que é uma forma de reanimar e reforçar, dentro de uma mesma estratégia, uma região actualmente dividida entre duas comunidades intermunicipais recheadas de valores patrimoniais e socioeconómicos”.
Pedro Ferreira - Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas

“Gostaria que me tivessem perguntado como tem sido o meu percurso político até chegar ao cargo que hoje ocupo para poder responder que nunca precisei da política para viver e que não necessitei fazer um percurso através das “jotas” para chegar onde cheguei”
Luís Albuquerque - Presidente da Câmara Municipal de Ourém

“A pergunta a que gostava de ter respondido era uma sobre eventos culturais. Gostava que no nosso distrito se realizassem mais eventos culturais de qualidade que atraíssem muitas pessoas, contribuindo para a melhoria da economia local”.
Eduardo Lopes - Médico oftalmologista - Climeco Santarém

“Não me perguntaram como são as nossas relações com a comunidade onde a nossa cervejeira está inserida. Responderia que as relações são excelentes e que temos de continuar a trabalhá-las de forma a manter este ‘status’ de confiança e abertura”.
Nuno Pinto de Magalhães - Director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas

Gostava que me tivessem perguntado qual a minha opinião, como agente funerário, sobre a localização anunciada para o futuro crematório de Santarém. A resposta seria: ‘Que estupidez!’ “
Acácio Benavente - Sócio Gerente da Funerária Lopes & Benavente

“O que não me perguntaram? Tanta coisa! Mas agora também não é a altura para eu responder a algumas das perguntas que me poderiam ter feito. Fica para quando eu escrever as minhas memórias”.
Diamantino Duarte - Director Geral da Resitejo

“Esta seria a pergunta que gostava que me tivessem feito: ‘Relativamente à sua região e ramo de actividade (agricultura) o que gostaria de transmitir ?’. A minha resposta seria: Aos consumidores em geral aconselho que adquiram produtos agrícolas nacionais. O que é nacional é mesmo bom!”
Vasco Reis - Presidente Conselho de Administração da CADOVA na Chamusca

“Gostaria que me tivessem perguntado o que eu gostaria de ver no país antes de morrer. Eu responderia que gostaria de ver Portugal ser governado por um Governo sério e honesto”.
Alberto Mesquita - Presidente da Câmara Municipal de VFX

“Aproveito esta oportunidade para manifestar o meu apreço pelo trabalho desenvolvido por O MIRANTE ao longo destes 31 anos de existência e apresento, na pessoa do seu director, a todos os colaboradores deste jornal, a minha consideração e o desejo de longos anos de actividade, com muito sucesso. Os meus parabéns”.
André Neves Dias - Gerente da André Neves Dias & Filhos, de Almeirim

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo