O MIRANTE | 29-02-2020 07:00

Mágico fez aparecer do nada a primeira página de O MIRANTE

Mágico fez aparecer do nada a primeira página de O MIRANTE

Adrien Lochon voltou a conquistar a plateia dos prémios Personalidade do Ano.

Bastaram apenas alguns papéis, desenhos e cartas de jogar para o mágico Adrien Lochon conquistar os cerca de seiscentos convidados que lotaram o Convento de São Francisco, em Santarém, durante mais uma edição dos prémios Personalidade do Ano de O MIRANTE.

Através de um jogo de palavras e imagens com o público fez uma previsão da manchete da próxima edição do jornal O MIRANTE, apresentando, saída não se sabe de onde, a página impressa em papel: “Cristiano Ronaldo joga ténis em Itália”. Antes do início da cerimónia Adrien Lochon, 34 anos, tinha confessado que aquele era um dos truques mais difíceis que tinha feito.

Quando as pessoas se foram sentando repararam que havia um envelope debaixo de cada cadeira. Em cada um Adrien Lochon tinha colocado quatro cartas de jogar. Durante a actuação interagiu com o público convidando-o a fazer várias coisas com as cartas e, no final, provocou espanto, arrancou gargalhadas e foi saudado com uma forte ovação da plateia que não escondeu a surpresa do resultado final do truque.

O programador informático, que nasceu em França (onde viveu até aos cinco anos) e reside em Casével, concelho de Santarém, conta que desde criança é apaixonado por magia. Em França vivia muito perto de um restaurante Mc Donald’s e havia um senhor vestido de palhaço que fazia truques de magia. “Um dia ele tirou uma banana da minha orelha e fiquei encantado. Foi o primeiro truque de magia que vi. Tinha quatro anos. A partir daí fui sempre descobrindo mais”, recorda.

O mágico explica que aprendeu os truques através dos livros mas diz ter tido a sorte de ter conhecido mágicos profissionais que o incentivaram a trabalhar mais a sério. É ele que inventa os truques que apresenta e recorre a lojas especializadas onde compra materiais e equipamento.

“Uso muita cola, fita-cola, x-ato, tesouras. Faço muitas experiências falhadas e algumas com sucesso. Por uma coisa que me sai bem fiz 50 que me saíram mal. O segredo é não desistir”, sublinha.

“Também mostro aos amigos os truques novos para perceber a reacção deles porque não gosto de arriscar um truque novo num espectáculo sem o ter testado. E faço uma demonstração para os meus cães, que são a minha primeira audiência”, conta entre gargalhadas. Apesar de não condicionar o seu espectáculo ao público tenta sempre perceber que tipo de pessoas está presentes. Adrien Lochon admite que fica nervoso até ao momento de começar o espectáculo, mas quando sobe ao palco os nervos desaparecem.

O mágico escreveu um livro com os seus próprios truques que só está disponível para mágicos profissionais. Diz a O MIRANTE que não há concorrência entre mágicos e que explicar os truques não perde o encanto. “Somos todos profissionais e não tenho problemas em ajudar. Sei que há um mágico nos Estados Unidos da América que nos seus espectáculos faz um efeito que lhe ensinei e sinto muito orgulho por saber que isso acontece”, confessa.

Não pensa dedicar-se à magia a tempo inteiro porque também gosta de programação informática e de música. Nunca pensou em ter uma assistente para fazer truques de magia diferentes. “A minha magia é mais para a brincadeira. Se tivesse uma assistente corria o risco de as pessoas só olharem para ela e não me ligarem nenhuma”, brinca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo