Última Página de Honra | 05-07-2020 12:30

Última Página de Honra

Última Página de Honra

Alexandre Cebrian Valente é um produtor, realizador e argumentista de cinema. António Marques é administrador da Terrisirga mas a sua história de vida passa pelo estudo dos territórios.

Alexandre Cebrian Valente é um produtor, realizador e argumentista de cinema que há sete anos pôs Santarém em estado de sítio com as filmagens de “Eclipse em Portugal”, um filme com argumento do próprio realizador que conta a história de um rapaz que matou os pais à facada. Para além de ter dado palco a vários actores da região, Alexandre Cebrian trouxe para a capital ribatejana actores como Pedro Lima, Fernanda Serrano, Ricardo Carriço e São José Lapa. O MIRANTE foi patrocinador do filme e a redacção do jornal acompanhou algumas filmagens que ajudaram a perceber o trabalho de mestre do cineasta e a força do seu carácter na direcção de actores.

António Marques é administrador da Terrisirga mas a sua história de vida passa pelo estudo dos territórios, entre eles o Vale do Tejo, desde o tempo em que foi gestor na CCDRLVT. Mais tarde, e antes de fundar a sua empresa, António Marques trabalhou vários anos no gabinete de Augusto Mateus. O MIRANTE regista a sua capacidade de trabalho e os relacionamentos que manteve, e mantém, com as forças vivas da região; recordamos ainda uma das suas intervenções no 2º Congresso do Tejo onde foram levantados problemas que ainda estão por resolver, nomeadamente a regularização do leito do rio Tejo, a organização das frentes ribeirinhas e a desertificação dos aglomerados populacionais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo