O MIRANTE | 05-08-2020 13:44

Falta estratégia que promova o turismo na região ribatejana

Falta estratégia que promova o turismo na região ribatejana

Lezíria do Tejo e Médio Tejo pertencem a duas entidades de turismo diferentes e por isso não há uma estratégia comum que promova o turismo na região. Também nesta edição a SAD do C D Fátima deixa um rasto de dívidas pela cidade. Todas as semanas damos aos leitores um resumo da edição em papel que vai para as bancas e para os assinantes à quinta-feira. Boas leituras e não se esqueça que O MIRANTE promove a colaboração dos leitores.

Distrito de Santarém dispersa promoção turística por duas entidades. A manchete da edição Lezíria e Médio Tejo destaca a inexistência de uma estratégia comum nos municípios da região ribatejana que promova as suas actividades turísticas. Só o concelho de Ourém tem mais procura que os restantes concelhos da região.

Centro Desportivo de Fátima SAD deixa um rasto de dívidas na cidade. O clube vai iniciar um novo projecto futebolístico mas para trás deixa um rasto de dívidas a pessoas e empresas da cidade. Um dos lesados é a proprietária de um prédio onde viveram mais de duas dezenas de atletas.

Joaquim Veríssimo Serrão queria ser recordado como uma pessoa tolerante. O historiador faleceu no mês em que completou 95 anos. Desejava ser recordado como uma pessoa tolerante e aberta que amava profundamente a sua terra.

Presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, quer demissão de António Laranjo, presidente da Infraestruturas de Portugal. Autarca diz que dirigente não tem condições para continuar no cargo após acidentes mortais na passagem de nível do Peso.

Medisigma de Abrantes produz dois milhões de máscaras por mês. O administrador Vítor Esteves sublinha que o processo de certificação demorou um mês mas foi aprovado à primeira.

Na rúbrica "Oposição à força" analisamos a trabalhao poltico de Daniel Pinto (PS) que é uma boa pessoa mas isso não chega para fazer oposição na Câmara de Rio Maior onde o PSD continua a mandar com maioria absoluta.

Fecho dos centros de dia criticado pelos dirigentes das IPSS de Santarém. Encerramento pode ter consequências físicas e mentais nos utentes.

35 crianças sem ATL em Pontével. Centro Paroquial de Pontével diz que não havia capacidade financeira para manter o projecto.

Coruche sem procissão leva a santa às aldeias. Pela primeira vez na história a procissão em honra de Nossa Senhora do Castelo não vai realizar-se. A imagem vai andar em digressão durante quatro dias.

Na edição Vale do Tejo é manchete a petição que mais de três centenas de cidadãos da Azambuja assinaram para anular as licenças do aterro sanitário. A petição denuncia a violação do Plano Director Municipal numa área superior a 11 hectares.

Receitas de Carlos Gonçalves e Afonso Costa não chegaram. Rui Valadas Marques, 39 anos, cumpre o primeiro mandato enquanto eleito do CDS na Assembleia de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho. É um homem que leva a sério o seu trabalho político e que estuda a fundo os dossiês.

Nos pequenos clubes nascem os grandes atletas. O MIRANTE foi assistir ao regresso às pistas do Juventude Desportiva de Almansor, Benavente. Com quase meia centena de atletas afiliados, a meta para os próximos tempos é aumentar o número de praticantes.

Profissão de modista volta a estar na moda. Ela é a modista de serviço e ele o gestor do negócio. Eliane Sousa e Paulo Pereira, são os gerentes de uma loja e oficina de confecção de roupa em Alverca.

Internet em Alverca não chega para as necessidades. Cidade tem apenas um ponto de acesso público à internet e os outros dois estão por instalar. Eleitos locais criticam e pedem melhorias.

Começou a obra para acabar com os maus cheiros na Castanheira do Ribatejo. SMAS de Vila Franca de Xira avançam com substituição das condutas de esgoto que há muito ultrapassaram o seu período útil de vida.

Pracetas do Forte da Casa sem placas toponímicas. Placas foram destruídas e junta de freguesia ainda não resolveu o problema.

Donos de ganadaria ameaçam com queixa-crime moradores de Vila Nova de São Pedro. Habitantes da aldeia queixam-se do gado bravo à solta que destrói culturas e põe em risco a segurança da população.

Edifício do antigo hospital de Vila Franca de Xira vai ser uma unidade de cuidados continuados. Investimento ronda os cinco milhões de euros e prevê a criação de duas centenas de postos de trabalho.

Capela de Arcena é um símbolo para a população. Moradores lamentam que a capela esteja ao abandono e a degradar-se.

CORUCHE no caderno de Economia

Maria do Castelo nunca casou e dedica a vida à padroeira de Coruche. A aia de Nossa Senhora do Castelo diz que não é de fazer pedidos mas acredita em milagres.

O Ribatejo visto pelas empresas exportadoras. Em 2019 as empresas da região ribatejana exportaram para 155 mercados diferentes.

Municípios da região querem emigrantes a investir nos seus concelhos. Autarcas de 9 municípios do Médio Tejo reuniram-se em Ourém para assistir à apresentação do Programa Nacional de Investimento da Diáspora.

Na rubrica três dimensões conversámos com Vanda Domingos, veterinária e proprietária da clínica We Care. A empresária diz que os governantes ainda não estão sensibilizados para os direitos dos animais.

Despedimento colectivo na IFM/Platex em Tomar. Empresa vai despedir de uma só vez 27 trabalhadores.

Martinho Auto em Santarém a trabalhar com o profissionalismo de sempre.

Restaurante Cabra D’Ouro está a funcionar normalmente.

Instituto Politécnico de Santarém aposta na transformação digital.

Parceria entre município de Abrantes e Agência de Empreendedores Sociais para apoiar desempregados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo