O MIRANTE | 09-09-2020 17:48

CTT falham serviço público de qualidade há 4 anos seguidos

CTT falham serviço público de qualidade há 4 anos seguidos

A manchete das duas edições de O MIRANTE desta semana dão conta dos Correios (CTT), segundo avaliação da ANACOM, falharem todos os indicadores da qualidade postal universal. Outro assunto em grande destaque: A maioria dos utentes dos centros de saúde da região são atendidos por telefone. Todas as semanas damos aos leitores um resumo da edição em papel que vai para as bancas e para os assinantes à quinta-feira. Boas leituras e não se esqueça que O MIRANTE aceita e promove a colaboração dos leitores para todos os assuntos que merecem notícia.

Em 2019 os CTT só cumpriram 1 dos 24 indicadores de qualidade postal universal. Este é o assunto que faz manchete nas duas edições de O MIRANTE. As conclusões constam de uma avaliação da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM). Os CTT são reincidentes nas falhas pelo 4º ano consecutivo. A comissão de trabalhadores também acusa a empresa de má gestão. Recorde-se que o contrato de concessão de serviço público termina em Dezembro deste ano.

Também destacamos nas duas edições o facto dos centros de saúde da região terem orientações para só atenderem presencialmente os utentes que precisam mesmo de ser vistos pelos médicos. Todos os outros são consultados por telefone.

Associações e movimentos cívicos reuniram “por um Ribatejo melhor”. Encontro em Santarém juntou cidadãos e membros de movimentos e associações de defesa dos direitos dos animais, de luta contra a poluição e pela cidadania. O objectivo foi identificar problemas e elaborar, em conjunto, propostas de resolução dos mesmos

Embaixador brasileiro, Carlos Alberto Magalhães, não sabia que Santarém tinha uma Casa do Brasil. O representante diz que quer conhecer Santarém e aprofundar laços com a cidade onde está sepultado Pedro Álvares Cabral. Conversa a propósito dos 500 anos do falecimento de Pedro Alvares Cabral.

Ex-presidente da Austra de Alcanena assume desvio de um milhão de euros. Fernando Fernandes, antigo empresário, admite a prática de um crime de peculato mas diz que toda a gente sabia que ele desviava o dinheiro para fazer investimentos em favor da associação.

Ourém paga 16 mil euros à ex-vereadora Lucília Vieira. Montante entregue pelo município a Lucília Vieira refere-se ao processo movido contra a ex-autarca pelo Ministério Público em 2011 e do qual foi absolvida em 2018.

Fazer vinho com os pés num tanque de lavar roupa. José Sequeira de Benfica do Ribatejo ainda se dá ao trabalho de fazer vinho em casa para consumo próprio e para dar de beber aos amigos e familiares. O processo não podia ser mais rudimentar.

António Ceia da Silva candidata-se à presidência da CCDR Alentejo. Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo desde 2008, anunciou oficialmente a candidatura à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional alentejana.

Bombeiro de Coruche que foi “tramado é punido. A Câmara de Coruche tem dúvidas sobre a forma como o bombeiro foi apanhado a conduzir com álcool e mandou abrir um inquérito. Autarquia quer perceber se o comandante está envolvido num esquema para tramar o bombeiro.

Na edição Vale do Tejo entrevistamos Madalena Fontinhas, triatleta e fundadora do 3B - Clube de Triatlo de Benavente. A atleta diz que as mulheres deviam abandonar os preconceitos e fazer mais desporto. Nos treinos de bicicleta recusa usar as ciclovias e explica as razões.

O papel da mulher na política e na sociedade deixou de ser enfeitar. Maria da Luz Rosinha acredita que a responsabilidade e a determinação são características que distinguem o sexo feminino. Por isso rodeou-se de mulheres enquanto presidente da Câmara de Vila Franca de Xira.

Menina violentada e pai esfaqueado em Vila franca de Xira. Uma menina de 13 anos foi violentada por três homens no bairro de Povos. O seu pai acabou esfaqueado pelos agressores.

Amante de Rosa Grilo leva 25 anos de cadeia. Juízes anularam a absolvição em primeira instância e aplicaram 25 anos de prisão a António Joaquim por cumplicidade na morte de Luís Grilo.

Eleitores da Azambuja parece que gostam do cheirinho a aterro. António Nobre é da velha guarda do PCP em Azambuja com assento na oposição há 23 anos. Em entrevista recorda erros que hoje custam caro ao concelho, como a privatização das águas ou o aterro, e lança farpas da esquerda à direita.

O teatro continua a ser a arte do mendigar. Fernando Oliveira é o presidente da Associação Equilíbrio Verbal Projectos Culturais, de Alverca, uma associação sem fins lucrativos que não precisa de subsídios para sobreviver.

Andam a roubar animais de criação em Benavente. Furtos constantes de galinhas, porcos e patos estão a deixar desesperados pequenos produtores que pedem maior vigilância

Especial “Regresso às Aulas” no caderno de Economia

Escolas e instituições da região confiam nos professores e funcionários. Nesta edição publicamos um suplemento “Regresso às Aulas” onde marcam presença escolas e instituições da região ligadas ao ensino.

Na rubrica Identidade Profissional conversamos com Ana Margarida Teixeira, empresária que gere o restaurante McDonald’s do Carregado. Afirma que um empresário para ser bem-sucedido não pode viver fechado no escritório.

Coruche precisa de mais indústria e melhores salários. Para a rubrica Três Dimensões conversamos com José João Coelho, proprietário da Coelho mediação de Seguros Lda.

Bistro&Bar Sem Pressa aberto até à uma da manhã.

Clínica Rui Faria abriu em Santarém.

Nuno Pedro Táxis com uma nova filosofia de trabalho.

Moneris cria prémio para melhor expositor da Agroglobal.

Fersant com mais de mil produtos e serviços.

Tomar organiza mostra de frutos secos.

Nersant com formação gratuita até ao final do ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo