O MIRANTE | 17-09-2020 09:49

Pensionistas esperam semanas pela reforma e levantam-na em minimercados

Pensionistas esperam semanas pela reforma e levantam-na em minimercados

A manchete das duas edições de O MIRANTE desta semana voltam a dar conta do mau serviço que os Correios prestam à população. Alguns postos funcionam em minimercados onde o serviço é feito por voluntarismo dos empresários da terra. Miguel Castanho diz que a vacina para combater a Covid-19 é uma ilusão. Todas as semanas damos aos leitores um resumo da edição em papel que vai para as bancas e para os assinantes à quinta-feira. Boas leituras e não se esqueça que O MIRANTE aceita e promove a colaboração dos leitores para todos os assuntos que merecem notícia.

Postos dos CTT em minimercados são caricaturas do serviço público. O MIRANTE visitou alguns postos dos Correios que funcionam em minimercados e agências de seguros onde o serviço é feito quase por favor e voluntarismo dos empresários da terra.

Autarcas da CDU de Alpiarça são marionetas do chefe de gabinete com a conivência do presidente. Carlos Jorge Pereira abandonou o cargo de vice-presidente na Câmara de Alpiarça. Em entrevista a O MIRANTE diz que se cansou das faltas de respeito, da passividade do presidente da câmara e diz que quem manda na autarquia é João Osório, o chefe de gabinete do presidente.

Vacina para combater Covid-19 é uma ilusão. Miguel Castanho diz que a suspensão do ensaio clínico de uma vacina para a Covid-19 é um bom sinal. O investigador afirma ainda que a obsessão pela vacina é perigosa e que o discurso político sobrepôs-se ao cientifico.

Sucateiro condenado por tentar atropelar jornalistas. Empresário de Torres Novas foi condenado por tentar agredir repórter de imagem e jornalista da RTP. Sucateiro tentou atropelar com a sua viatura os profissionais de televisão que realizavam reportagem de investigação.

Travessa do Porto do Carvão, na Chamusca, agora é uma via rápida de terra batida. Moradores queixam-se do pó e temem pela sua vida porque há quem circule a altas velocidades.

Assaltos em Seiça alarmam população. Furtos acontecem sobretudo em casas desabitadas que pertencem a emigrantes ou a famílias que vivem fora da freguesia. Presidente da junta diz que autoridades conhecem a identidade de alguns dos assaltantes

'Zé de Malpique' tem uma estátua em Constância. Escultura está colocada provisoriamente no centro da vila e evoca um cidadão com perturbações mentais causadas por traumas de guerra e abuso de drogas. É um grito de alerta para a forma como muitos ex-combatentes com mazelas insanáveis têm sido tratados pelo Estado.

Primeiro-ministro na Agroglobal anuncia medidas para agricultura. A Agroglobal é considerada uma das feiras agrícolas mais prestigiadas da Europa. O primeiro-ministro António Costa foi a Valada, no Cartaxo, homenagear o organizador do evento, Joaquim Pedro Torres, anunciando ao lado da Ministra da Agricultura a agenda estratégica até 2030.

Casa do Povo da Chamusca já foi extinta mas ainda é notícia. Maria Leonor Feiteiro foi condenada por um rombo de 121 mil euros nas contas da Casa do Povo da Chamusca que usou para despesas pessoais e de terceiros. Tribunal condenou-a a uma multa de 1.170 euros e a uma pena de dois anos e meio de prisão, suspensa por igual período se pagar três mil euros.

Na edição Vale do Tejo, a época das vindimas arrancou em bom ritmo em Aveiras de Cima. O MIRANTE acompanhou a vindima nas propriedades de duas famílias que nasceram com uma adega dentro de casa.

Acidentes em centrais nucleares continuam frescos na memória da opinião pública. Alguns governos apostam nas energias renováveis e o nuclear foi posto de parte, mas na vizinha Espanha a política é outra. A opinião é de Jaime da Costa Oliveira, investigador que trabalhou mais de 40 anos na extinta Junta de Energia Nuclear.

A história de uma família violentada e esfaqueada. Jovens que violentaram menina e esfaquearam o pai no bairro de Povos, em Vila Franca de Xira, só ao fim de seis meses de agressões foram apanhados pela PJ.

Os ribatejanos têm um espírito guerreiro que ajuda na competição. Fábio Cameira é de Vila Franca de Xira e um talento na canoagem. Treina as camadas jovens do Alhandra Sporting Club para poder meter comida na mesa e tudo o resto é por sua conta.

Vila Franca de Xira abdica este ano da Feira de Outubro para não a desvirtuar. Alberto Mesquita diz que as limitações impostas pela Direcção Geral de Saúde só permitiriam realizar uma “feirinha”. Do programa habitual só se mantêm as touradas.

Primeiro-ministro promete em Benavente mais funcionários para as escolas. Georgina Rodrigues, presidente da associação de pais do Agrupamento de Escolas de Benavente, aproveitou a visita de António Costa para pedir reforço de funcionários nas escolas

Terminal rodoferroviário vai nascer na Póvoa de Santa Iria. Foi aprovada a compra dos dois lotes de terreno situados junto à estação de comboios da cidade e o município vai criar no local uma moderna infraestrutura semelhante à que existe em Alverca.

Especial Regresso às Aulas no Caderno de Economia

Num ano lectivo imprevisível há que contar com quem dá segurança. Publicamos mais um suplemento Regresso às Aulas para dar voz aos que querem mostrar publicamente o seu empenho e determinação para que o ensino de qualidade seja possível.

McDonald’s do Carregado assinala 20 anos.

Leroy Merlin Santarém celebra aniversário com campanha.

Aby Thomas – Prestação de Serviços Agrícolas tem 300 trabalhadores.

Sara Segurado está há dois anos à frente do seu próprio negócio, o Mercadito da Sara, em Marinhais.

Mr. Barata há 4 anos a prestar serviços de qualidade em Abrantes.

Kansha cozinha 100% vegetal reajusta a dinâmica do restaurante.

Fersant Digital até ao fim de Setembro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo