O MIRANTE | 24-12-2020 07:00

Galardão Empresa do Ano 2020

Galardão Empresa do Ano 2020
ESPECIAL GALARDÃO EMPRESA DO ANO

O MIRANTE já escolheu as empresas e os empresários que vão receber o Galardão Empresa do Ano referente a 2020. A iniciativa vai na XX edição e, pela primeira vez, inclui as empresas dos concelhos de Azambuja e Vila Franca de Xira que fazem parte da área de abrangência do jornal. A entrega dos prémios será em 2021 assim que a situação pandémica o permitir.

Empresa do Ano

Nobre Alimentação - Rio Maior

A Nobre Alimentação é uma empresa de origem familiar, fundada por Manuel Nobre, juntamente com pais e irmãos, em 1957, em Rio Maior, onde continua a ter a sua base logística. Ao longo dos anos foi mudando de proprietários, integrando actualmente o grupo multinacional Sigma, mas manteve uma autonomia muito marcada, que lhe garante a continuidade de uma histórica marca nacional.

É uma marca líder de mercado e referência no país e também além-fronteiras exportando cerca de 30% da sua produção. Os seus produtos estão presentes em mais de 25 países espalhados por quatro continentes.

A Nobre destaca-se ainda pela sua responsabilidade social e ambiental. Doa anualmente toneladas de alimentos e tem desenvolvido soluções para diminuir o consumo de energia eléctrica, petróleo, gás e água. Procede ao tratamento das suas águas residuais através de uma ETAR que tem capacidade para o tratamento do dobro dos efluentes que actualmente recebe. Através da iniciativa “Nobre Casa de Cidadania”, promove o exercício da cidadania através do exemplo, homenageando e enaltecendo os cidadãos anónimos que praticam Actos Nobres, ajudando sem esperarem contrapartidas. Na foto Rui Silva, CEO da Nobre Alimentação.

PME

ISLA - Santarém - Instituto Superior de Gestão e Administração

O ISLA - Santarém liderado por Domingos Martinho (na foto), é um estabelecimento de ensino politécnico vocacionado para o ensino, investigação orientada e prestação de serviços nos domínios da gestão e administração. No âmbito da sua actividade contribui para o aproveitamento máximo dos recursos do país, contribuindo para o seu desenvolvimento e para a cooperação internacional e aproximação entre os povos, com especial relevo para os países de língua portuguesa e os países europeus.

Micro Empresa

Agência de Publicidade e Design Gráfico - Eva Cadima

A Agência de Publicidade e Design Gráfico Eva Cadima, em Santarém, apoia as empresas e instituições, com um leque alargado de serviços que pode ir da simples personalização de brindes promocionais, decoração de viaturas, decoração de montras, reclamos, vestuário promocional, vestuário laboral, webdesign, fotografia de produto, stands e publicidade em geral.

Empresa Excelência

OGMA - Alverca do Ribatejo

Criada em 29 de Junho de 1918 a OGMA tem um papel de relevo a nível mundial no negócio da manutenção e fabricação aeronáuticas. Ao longo da sua história tem acumulado conhecimento e experiência que se traduzem no fornecimento de produtos e serviços da mais alta qualidade a clientes de todo o mundo. É igualmente Centro de Manutenção Autorizado (AMC) de alguns dos maiores fabricantes mundiais como a EMBRAER, a Lockheed Martin e a Rolls-Royce. Na foto, o actual CEO da OGMA, Alexandre Solis.

Mulher Empresária

Isabel Leão - Imobiliária Era - Santarém

Isabel Leão, proprietária da Imobiliária ERA, em Santarém, começou a trabalhar no sector imobiliário quando atingiu a maioridade aos 18 anos. Foi por acaso mas foi um acaso feliz porque foi daquela forma que descobriu a sua vocação profissional. Gosta do que faz e tenta equilibrar a parte empresarial com a vertente humana. Qualquer cliente seu é visto sempre como uma pessoa e não como uma hipótese de um negócio lucrativo.

Jovem Empresário - Luís Vilela

Proprietário e Director Clínico da DentInovas - Torres Novas

Luís Vilela é proprietário e director clínico da DentInovas, em Torres Novas. Jovem dinâmico começou a trabalhar após a conclusão do curso na Universidade Fernando Pessoa, no Porto e em 2015 abriu a sua própria clínica. Apesar de pertencer ao sector privado defende que todos os portugueses deviam ter acesso à medicina dentária e que isso só acontecerá quando houver mais dentistas no Serviço Nacional de Saúde.

Carreira Empresarial

António Magalhães - Teletejo - Almeirim

António Magalhães, nascido em 25 de Março de 1948, iniciou a sua vida de empresário em 1965, com 17 anos. Assistiu ao 25 de Abril, passou por crises económicas que levaram à intervenção do FMI e continua a trabalhar em plena pandemia, sem nunca esmorecer, porque não é dado a desânimos. A Teletejo - Telecomunicações do Ribatejo, uma das empresas que ajudou a criar, foi constituída em Dezembro de 1990 e tem ao serviço 90 colaboradores prestando um serviço diversificado ao nível das instalações eléctricas e de comunicações, em todo o país.

Empresa Mais Exportadora

Asfertglobal - Santarém

A Asfertglobal, liderada por Joel Jerónimo, com sede em Santarém, é uma empresa com mais de duas décadas de experiência acumulada no sector nutricional das plantas. Desenvolve biofertilizantes e bioestimulantes com base no uso de microorganismos e de novas moléculas orgânicas originárias de fontes naturais. Tem diversificado as suas exportações e actualmente está a trabalhar em vinte países entre os quais Espanha, França, Grécia, Turquia, África do Sul, Rússia e EUA.

Prestígio Empresarial

Quinta da Atela - Alpiarça

A Quinta da Atela, em Alpiarça, tem a sua origem em 1346 e teve como primeiros proprietários os Condes de Ourém. Em 2017 foi adquirida pelo grupo Valsabor e com Anabela Tereso à frente do projecto foi totalmente recuperada estando preparada para receber não só eventos culturais e gastronómicos como provas de vinhos. É um equipamento essencial para o desenvolvimento do turismo na região.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo