O MIRANTE | 07-04-2021 15:58

Onda de solidariedade em Salvaterra de Magos ajuda vítima de violência doméstica

Onda de solidariedade em Salvaterra de Magos ajuda vítima de violência doméstica

Uma das manchetes da edição desta semana de O MIRANTE conta como uma vítima de violência doméstica tem sido ajudada pela população de Salvaterra de Magos. A ponte Marechal Carmona, em Vila Franca de Xira, é um perigo para quem anda na estrada. Todas as semanas damos aos leitores um resumo da edição em papel que vai para as bancas e para os assinantes à quinta-feira. Boas leituras e não se esqueça que O MIRANTE aceita e promove a colaboração dos leitores para todos os assuntos que merecem notícia.

O MIRANTE dá a conhecer na edição desta semana uma onda de solidariedade em Salvaterra de Magos que está a fazer a diferença na vida de uma vítima de violência doméstica. Ângela, com o apoio de outros empresários, arrendou uma casa que está a ser reconstruída para a família da vítima.

Tatiana Bond tinha 26 anos quando lhe foi diagnosticado cancro na mama. Deram-lhe seis meses de vida mas já passaram cinco anos. A farmacêutica precisa de um medicamento que lhe pode prolongar a vida mas o Infarmed recusou a utilização de uso excepcional. Já conseguiu mais de 11 mil assinaturas numa petição pública para levar o seu caso à Assembleia da República.

Estratégia Local de Habitação Social em Tomar prevê um investimento superior a 50 milhões de euros. Município quer dar melhores condições a duas centenas de famílias e melhorar a atractividade do concelho.

Luis Arrais é o novo presidente da Federação Portuguesa de Ginástica. O professor de Educação Física, residente em Santarém, foi atleta, treinador e dirigente associativo.

João Godinho e Wasim Tana são alunos do Politécnico de Tomar conhecidos pelo seu percurso de vida. Uma conversa com O MIRANTE com as emoções à flor da pele.

Empresa acusada de poluir o Tejo sem julgamento. Tribunal da Relação decide a favor da Centroliva, que foi acusada de poluir afluentes do Tejo na zona de Vila Velha de Ródão, em 2017.

CDU realizou uma acção de rua nas passagens de nível de Vale de Santarém, Peso, Assacaias e Vale de Figueira que têm problemas de segurança há vários anos e já causaram vítimas mortais.

As obras no Mercado da Chamusca terminaram ao fim de mais de 4 anos. Depois de várias promessas de reabertura, e por falta de interessados nas lojas, vai reabrir com os três comerciantes que têm ocupado a rua com as suas bancas.

Bombeiros Sapadores de Santarém em greve para repor o pagamento das horas extra ao longo do ano. Município diz que as obrigações contratuais são cumpridas e apela ao bom senso.

Santarém paga 130 mil para reaver terrenos que ofereceu à Lactogal. Os cerca de 9 hectares de terreno na Quinta da Mafarra destinavam-se a uma fábrica de queijos da Lactogal que nunca foi construída. Custaram mais de um milhão ao município de Santarém e foram vendidos por 922 euros.

Na edição Vale do Tejo, destacamos o perigo que é circular na Ponte Marechal Carmona, usada diariamente por milhares de automobilistas que está há vários anos à espera de obras por falta da resposta da Infraestruturas de Portugal. A falta de conservação, iluminação inexistente nos arcos e na maioria dos 120 candeeiros, fraca sinalização na via, são alguns dos problemas que preocupam os responsáveis políticos de Vila Franca de Xira.

Ribeira de Alverca é um esgoto a céu aberto. Autoridades estão a investigar a origem das águas poluentes que estão a aparecer no rio Crós-Cós e a causar incómodos a quem vive junto da ribeira da Quinta da Ómnia.

José Pedro Soares foi preso político e é um dos responsáveis da URAP, uma associação que mantém viva a memória do antigo regime. Trabalhou num jornal diário e foi director de uma editora. A O MIRANTE falou das “silvas” extremistas mal cortadas que estão a renascer no país.

Junta de Alverca exige obras na estrada de terra batida que é usada por utentes do centro de saúde e dezenas de alunos que se deslocam entre Arcena e o Bom Sucesso.

Cruz Vermelha de Aveiras está a renascer das cinzas. Instituição do concelho de Azambuja chegou a ter apenas mil euros em caixa para pagar salários a 14 funcionários. Agora está a renascer e vai ter novo quartel.

Vacinação em Azambuja reforçada com médicos. Chegada de mais clínicos vai permitir alargar o ritmo de vacinação em Azambuja.

Fachada de um edifício em ruínas no bairro de Povos está a pôr em causa a segurança pública. Município de VFX já notificou proprietário para fazer obras.

Município de Benavente entregou excepcionalmente as chaves de uma habitação social a Manuela Silva e Marco Reis. O casal foi notícia em O MIRANTE devido às más condições em que vivia.

Município quer construir habitação na Flamenga. Câmara de Vila Franca de Xira quer comprar ao Estado propriedade sita em Vialonga, para edificar casas com rendas acessíveis e custos controlados. Recuperação do palácio está fora de causa.

Caderno de Economia

Duas fábricas a caminho do Parque Empresarial do Sorraia.

Marianne Faria é gestora das clínicas Rui Faria em Santarém, Leiria, Alcanena e Aveiro (Identidade Profissional).

Martinha Duro candidatou-se a um lugar de professora no Colégio Infante Santo e só quando chegou a Tremês percebeu que afinal a vaga era para a Escola Técnica e Profissional do Ribatejo.

Qualidade do restaurante O Vítor com take-away e entregas.

Depilconcept e BodyConcept em Santarém reabriram com ofertas.

Campanha de apoio ao comercio local de Santarém com boa adesão.

Feira de Tomar está de regresso.

Decisões e Soluções Abrantes com serviços imobiliários, crédito, seguros e construção.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo