O MIRANTE TV | 21-01-2019

Ministra da Justiça satisfeita com novo Tribunal de Almeirim

A ministra da Justiça visitou o novo Tribunal de Almeirim, que passou de pior a melhor do distrito de Santarém, com tecnologia moderna, e destacou a melhoria nas condições dos tribunais.

A ministra da Justiça visitou o novo Tribunal de Almeirim, que passou de pior a melhor do distrito de Santarém, com tecnologia moderna, e destacou a melhoria nas condições dos tribunais. A visita de Francisca Van Dunem decorreu na segunda-feira, 21 de Janeiro, que aproveitou para elogiar a solução da câmara de adquirir e requalificar o edifício, onde funcionou a junta de freguesia e onde funciona o tribunal desde 4 de Janeiro.

Nesta visita, em que estiveram também o presidente do Supremo Tribunal de Justiça e os presidentes dos tribunais da Relação de Lisboa e de Évora, foi constatado que a melhoria das instalações também contribui para a rapidez da justiça. Mas mesmo com poucas condições, entre 2014 e o final de 2018 foram reduzidos em 87 por cento os 1100 processos que estavam pendentes na entrada do novo mapa judiciário, que criou as comarcas com autonomia de gestão.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1457
    29-04-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1457
    29-04-2020
    Capa Vale Tejo