O MIRANTE TV | 06-04-2019

Doença mental continua a sofrer do estigma da sociedade

Acabar com o estigma social que ainda existe em torno da doença mental é o principal desafio de futuro para os profissionais de saúde.

Médicos, enfermeiros e técnicos de saúde dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira reuniram-se em Samora Correia nos dias 5 e 6 de abril para partilhar ideias, trocar experiências e aprofundar e alargar os seus conhecimentos na área da saúde mental.

Este foi o tema das sextas jornadas de saúde promovidas pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo e do Hospital de Vila Franca de Xira.

As estatísticas mostram que 1/5 da população sofre de problemas de saúde mental e 2 terços nunca procura ajuda. A depressão e a ansiedade são as doenças mais registadas na região, onde as consultas de psicologia têm vindo a aumentar nos últimos anos.

A sessão de abertura contou com a presença de Luís Pisco, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Pedro Bastos, da comissão executiva do Hospital Vila Franca de Xira e Maria do Céu Canhão, directora executiva do agrupamento de centros de saúde.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1341
    19-09-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1341
    19-09-2019
    Capa Médio Tejo