O MIRANTE TV | 21-06-2019

Primeira startup de Ourém com capacidade para 30 empresas

Ninho de empresas criado pela Nersant em parceria com a Câmara de Ourém.

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém inaugurou a primeira startup do concelho de Ourém na manhã desta quinta-feira, 20 de Junho, feriado municipal, alargando a sua rede de ninho de empresas. Esta startup foi criada em parceria com a Câmara de Ourém. O presidente do município, Luís Albuquerque, considera que este é um passo importante sobretudo para os jovens do concelho que queiram dar os primeiros passos no mundo empresarial e que não têm possibilidade de ter um espaço para a sua empresa.

A startup de Ourém já tem quatro empresas instaladas e tem capacidade para acolher 30 empresas. A presidente da direcção da Nersant, Salomé Rafael, sublinhou o facto da Associação Empresarial da Região de Santarém ter 89% de empresas criadas com startup's, acima da média nacional, que ronda os 50 por cento.

A inauguração do edifício, no centro da cidade, contou com a presença da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, ex-presidente da Câmara de Abrantes, destacou a importância de criar estruturas e condições para fixar jovens na região e quadros qualificados.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1412
    18-07-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1412
    18-07-2019
    Capa Médio Tejo