O MIRANTE TV | 03-07-2019

Marcelo visita tetraplégico na Concavada que há anos luta pela independência

Presidente da República aceitou convite de Eduardo Jorge para conhecer a sua casa após luta por vida independente.

O Presidente da República aceitou o convite de Eduardo Jorge para visitar a sua casa e Marcelo Rebelo de Sousa esteve, na tarde desta quarta-feira, 3 de Julho, em Concavada, concelho de Abrantes. A visita contou também com a presença da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes. Eduardo Jorge é tetraplégico há 28 anos e luta há vários anos para que as pessoas com deficiência tenham direito a uma vida independente, nas suas próprias casas.

Eduardo viveu durante quatro anos no Lar da Carregueira, concelho da Chamusca, onde trabalha, porque não tinha possibilidades de ter uma vida autónoma em casa e pagar para ter cuidadores em casa.

Em Maio deste ano regressou à sua casa, na Concavada, para integrar um projecto-piloto, onde tem a assistência de três cuidadoras.

À chegada à aldeia, Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido com entusiasmo por dezenas de populares que quiseram dar beijinhos e tirar as já famosas selfies com o presidente. Marcelo não se recusou e cumprimentou todas as pessoas que ali o esperavam.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1412
    18-07-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1412
    18-07-2019
    Capa Médio Tejo