O MIRANTE TV | 14-07-2019

Alverca celebrou em festa os 29 anos de cidade

Junta distinguiu figuras de mérito da comunidade.

Foi há 29 anos que Alverca foi elevada ao estatuto de cidade e para celebrar a data foram entregues, na noite de sábado, 13 de Julho, os galardões de mérito da freguesia.

Foram distinguidos cidadãos nas áreas do mérito cultural, autárquico, social, desportivo e empresarial. A cerimónia realizou-se no auditório da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense e contou com um momento musical de Helena Madeira.

O galardão de mérito autárquico foi entregue, postumamente, a Maria João Ferreira. O poeta popular José Serafim, também já falecido, foi homenageado a título póstumo com o galardão da cultura.

O ponto alto da noite foi a distinção, com o mérito social, a Alberto Fernandes, comandante dos bombeiros de Alverca, que chamou para junto de si todos os bombeiros e que mereceu um dos maiores aplausos da noite. O responsável prometeu entregar o galardão à corporação e deixá-lo no quartel.

Houve ainda tempo para distinguir a jornalista Mafalda Ribeiro com o mérito social, Jorge Frazão com o mérito desportivo e a Drogaria Popular com o mérito empresarial. No fim, autarcas e população cantaram os parabéns à freguesia.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1417
    21-08-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1417
    21-08-2019
    Capa Médio Tejo