O MIRANTE TV | 19-07-2019

Doentes da psiquiatria do Hospital de Santarém à volta dos tachos

Entrega do diploma da Missão Continente decorreu na quinta-feira, 18 de Julho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

Cozinhar comida vegetariana, preparar carne e peixe e fazer sopas. Este é o próximo desafio dos doentes do serviço de psiquiatria do Hospital de Santarém que, a partir de Outubro deste ano, vão começar a frequentar oficinas de cozinha sob orientação do chef Rodrigo Castelo.

A iniciativa, que vai decorrer de seis em seis semanas, durante um ano, pretende acabar com o estigma da doença psiquiátrica, mas também promover a inclusão social e contribuir para uma alimentação saudável dos utentes.

O projecto IN-Cooking, desenvolvido através da associação INseRIR - “Oficinas para Todos e para cada um”, vai ser financiado com 26.500 euros pela Missão Continente. A cerimónia de entrega do diploma ao Hospital de Santarém decorreu na quinta-feira, 18 de Julho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém. O valor será sobretudo para a realização de obras das instalações da cozinha do serviço de psiquiatria, local onde decorrerá as oficinas.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1416
    14-08-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1416
    14-08-2019
    Capa Vale Tejo