O MIRANTE TV | 18-08-2019

Samora Correia distinguiu Fernando Ganhão na homenagem ao campino

Cumpriu-se a tradição, na tarde de sábado, 17 de Agosto, com a homenagem ao campino, nas festas de Samora Correia. 

Campinos, cavaleiros e amazonas alinharam as suas montadas no Largo do Calvário para presenciar um dos momentos mais solenes das festas em honra de Nossa Senhora da Oliveira e de Nossa Senhora de Guadalupe, em Samora Correia. A homenagem ao campino realizou-se no sábado, 17 de Agosto, e teve como figura de destaque Fernando Ganhão, mais conhecido por 'Gadelha'.

Esta não foi a primeira homenagem ao homem de Benavente, que é campino há 51 anos. Foi distinguido em 2002 no Colete Encarnado, em Vila Franca de Xira e em Junho passado, na Feira de Maio em Azambuja. Para 'Gadelha' é sempre uma honra, mas ser distinguido em casa teve um sabor especial.

Na homenagem que foi muito presenciada pelas gentes de Samora, não conteve as lágrimas, enquanto eram lembrados os momentos mais marcantes da sua vida na campinagem.

Após a homenagem, teve lugar o desfile de campinos, ranchos, cavaleiros e amazonas pelas ruas da cidade. Ao final da tarde foi a vez de os toiros mostrarem que em Samora a festa é rija e de afición.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1419
    05-09-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1419
    05-09-2019
    Capa Médio Tejo