O MIRANTE TV | 04-11-2019

20 anos de Galardão Empresa do Ano

Desde o ano 2000 que O MIRANTE e a NERSANT organizam o Galardão Empresa do Ano. Este ano a iniciativa decorreu em Fátima. Este vídeo é um retrato breve de uma iniciativa na região com 20 anos, uma das mais antigas do país que premeia empresas e empresários.

O MIRANTE e a Nersant valorizam as empresas e os empresários desde há 20 anos com a iniciativa galardão empresa do ano. Premiámos ao longo de duas décadas cerca de 150 empresas e empresários e juntamos Presidentes da República, ministros, secretários de estado, Presidentes e vereadores de câmara, e muitas e importantes instituições do país e da região.

20 anos é muito tempo na vida das instituições como a NERSANT e O MIRANTE. Por isso algumas destas imagens já pertencem à história, e fazem história, porque muita desta gente boa já morreu. Morreu mas não foi esquecida. Estamos ainda aqui para o provar. E não desistiremos nunca dos nossos melhores projectos. O mirante não existiria sem o apoio das empresas e dos empresários, apesar do nosso trabalho pioneiro, e das parcerias que nunca puseram em causa a nossa independência editorial. Pelo contrario reforçaram a nossa presença no mercado onde nos orgulhamos de fazer serviço publico já que somos um jornal que aposta no jornalismo de proximidade. E fazemos disso a nossa bandeira.

Somos parceiros de muitas empresas porque procuramos e defendemos valores e interesses comuns. Mas cada um faz o seu trabalho e, em geral, bem feito, de forma a valorizar a região onde trabalhamos e lutamos pelos nossos ideais.
Não há qq saudosismo neste pequeno filme. O que estão a ver é memória boa de tempos passados, e também mais recentes, que fazem parte da história da região dos últimos 20 anos.
Não estão aqui retratas as desilusões e as imposturices de alguns que se atravessaram no caminho. Não estão aqui todos os premiados que mereciam porque o tempo é curto. Nem estarão aqui aqueles que mais mereciam, mas isso é assunto que resolveremos num próximo filme e numa próxima iniciativa. Por agora valorizemos os premiados da edição de 2018 que mais uma vez esperamos que seja do agrado de todos.

De acordo com o regulamento são premiadas “as empresas ou empresários que ao longo do último ano se tenham destacado pelo modo como se impuseram no mercado, pela procura de alternativas válidas para continuarem a crescer, pela qualidade dos respectivos produtos e serviços, pela criação de postos de trabalho e pelo contributo dado relativamente à estabilidade e à melhoria da qualidade de vida na região”, entre outras.O galardão é atribuído a pessoas singulares ou colectivas, que exerçam ou representem, na região de Santarém, em qualquer actividade económica, “incluindo empresas com sede em área geográfica distinta, desde que nela exerçam influência apreciável ou aí detenham interesses sócio-económicos relevantes.”.

Para a atribuição dos prémios são levados em conta factores como a criação de emprego, investimentos efectuados que contribuam para a salvaguardar a defesa do ambiente, evolução económico-financeira, inovação e criatividade, assim como a introdução de novas tecnologias e a promoção da região através da actividade económica ou de produtos de origem local, a nível regional, nacional e internacional.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1429
    13-11-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1429
    13-11-2019
    Capa Médio Tejo