O MIRANTE TV | 08-11-2019

Gentes de Tomar vão a Lisboa uma vez por mês jantar na casa do concelho

Uma vez por mês um grupo de habitantes de Tomar vai a Lisboa jantar na Casa do Concelho de Tomar, como forma de animar o espaço.

Uma vez por mês um grupo de habitantes de Tomar vai a Lisboa jantar na Casa do Concelho de Tomar, como forma de animar o espaço. Os convívios decorrem nas primeiras quintas-feiras de cada mês e no último jantar, a 7 de Novembro, a novidade foi o jantar ser animado com uma representação do Rancho “As Lavadeiras” de Asseiceira e com uma exposição dos trabalhos de três oleiros.

Alguns naturais de Tomar que vivem na capital têm neste espaço um ponto de encontro com as suas raízes, mas a maior parte dos convivas faz de propósito uns 280 quilómetros de ida e volta ao jantar mensal.

A Casa do Concelho de Tomar, que se situa perto da Avenida de Roma, no centro de Lisboa, contou desta vez também com a apresentação do livro “História de Asseiceira em miúdos” pelo autor Nuno Garcia Lopes.

Estiveram presentes no jantar cerca de cem pessoas, que se deliciaram com os pratos elaborados por cozinheiras de Asseiceira e servidos pelos elementos do rancho. A direcção da Casa do Concelho espera que todas as freguesias possam ir à Casa de Lisboa mostrar o melhor que se faz em Tomar.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1427
    31-10-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1427
    31-10-2019
    Capa Médio Tejo