O MIRANTE TV | 16-11-2019

A brincar se perde o medo de ir ao médico 

O Hospital da Bonecada esteve este sábado, 16 de Novembro, em Vila Franca de Xira, para ajudar os mais novos a perder o medo do doutor da bata branca.

A Mariana e a Matilde vieram ao Hospital da Bonecada para perder o medo de ir ao médico. Este é um projecto sem fins lucrativos que nasceu pelas mãos de estudantes de Ciências Médicas da Universidade de Lisboa e tem como objectivo desmistificar o síndrome da bata branca. Este sábado, 16 de Novembro, a iniciativa regressou a Vila Franca de Xira. O Pavilhão Multiusos da cidade foi transformado num hospital modelo e só nas primeiras duas horas deram entrada perto de 300 utentes, a brincar. Crianças dos 3 aos 10 anos levam um boneco para tratar, que tem de passar pelas várias etapas da acção médica, desde a triagem, ao consultório, podendo chegar ao bloco operatório.
Promovida pela Câmara de Vila Franca de Xira, através de uma parceria com a associação de Estudantes da Universidade Nova de Lisboa e as unidades de saúde do concelho, esta iniciativa é também uma ferramenta para a educação.
Uma experiência diferente para os mais novos, da qual os pais esperam que se possam lembrar quando for a vez de serem eles a visitar o doutor da bata branca.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1432
    21-11-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1432
    21-11-2019
    Capa Vale Tejo