O MIRANTE TV | 30-11-2019

Gala para a Inclusão mostrou que cultura é um direito de todos

As diferenças ficaram à porta na segunda Gala para a Inclusão que encheu o auditório da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, em Alverca do Ribatejo.

E porque o acesso à cultura é um direito de todos, começou com uma performance de dança inclusiva com alunos do conservatório Silva Marques e de associações da área da deficiência, a segunda Gala para a Inclusão.

O espectáculo promovido pela Câmara de Vila Franca de Xira, realizou-se na sexta-feira, 29 de Novembro, no auditório da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense.

Inserida na Semana da Inclusão, a noite de gala teve a exaltação da diferença e as boas práticas inclusivas no centro das atenções. Duas intérpretes de linguagem gestual traduziram tudo o que foi dito e cantado, ao longo da noite.

No palco, brilharam os utentes de várias associações do concelho, com interpretações teatrais e de dança, quase todas, ao som de músicas que entram na banda sonora de filmes da Disney. E não faltou uma plateia cheia para aplaudir e soltar gargalhadas. O que não foi difícil com a dupla de apresentadores Mafalda Ribeiro e António Raminhos que com piadas improvisadas asseguraram uma boa dose de humor.

A Semana da Inclusão continua até 5 de Dezembro com acções de sensibilização nas escolas, mostras de fotografias, cinema e pintura e um seminário que tem como mote os direitos das pessoas com incapacidade ou deficiência.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1432
    21-11-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1432
    21-11-2019
    Capa Vale Tejo