O MIRANTE TV | 09-03-2020

Urologistas e médicos de família cruzaram olhares nas segundas jornadas da especialidade

Dar ferramentas e conhecimentos que ajudem os médicos de medicina geral clínicos a resolver patologias evitando o envio de pacientes para a consulta de urologia é o objectivo das jornadas “Cruzar Olhares”.

As segundas jornadas de urologia “Cruzar Olhares” voltaram a juntar no Entroncamento médicos de medicina geral e familiar e urologistas para troca de experiências.

Organizadas pelos urologistas Paulo Corceiro, Paulo Vasco e Tiago Neves, com a colaboração da CUF Santarém e da indústria farmacêutica, as jornadas receberam a 6 de Março cerca de uma centena de médicos de medicina geral e familiar, maioritariamente ainda em formação na especialidade. O objectivo foi dar ferramentas e conhecimentos que ajudem os clínicos a resolver patologias evitando o envio de pacientes para a consulta de urologia.

As queixas relacionadas com a próstata são muitas vezes reflexo de algo que não está bem no sistema urinário, mas não significam necessariamente cancro da próstata. Os especialistas convidados revelaram novas técnicas de diagnóstico e medicação adequada para cada caso na primeira linha dos cuidados de saúde aqui representada pelo médico de família.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1449
    04-03-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1449
    04-03-2020
    Capa Vale Tejo