O MIRANTE TV | 18-04-2020

Utentes com teste negativo do lar de Alverca foram evacuados

Os utentes do lar da Misericórdia de Alverca que testaram negativo à Covid-19 foram hoje trasportados para uma unidade hoteleira. Há 58 infectados e mais 21 a aguardar resultados.

Foram necessárias várias ambulâncias e um autocarro cedido pela Câmara de Vila Franca de Xira para transportar na tarde deste sábado, 18 de Abril, os utentes do lar da Misericórdia de Alverca que não estão infectados com a Covid-19 para uma unidade hoteleira. Os custos vão ser suportados pela autarquia.

A indecisão sobre a permanência ou evacuação deste lar, onde há 39 utentes e 19 funcionários infectados pelo novo coronavírus arrastava-se desde a passada sexta-feira, o que obrigou a que infectados e não infectados ficassem confinados no mesmo espaço. Sabe-se agora que os idosos infectados que não apresentem sintomas graves da doença vão permanecer nas instalações da instituição.

Esta decisão tomada em reunião entre a Câmara de Vila Franca de Xira, Protecção Civil, autoridade de saúde e a direcção da Misericórdia de Alverca levanta agora um novo problema

Os quartos onde se encontravam os idosos que testaram negativo à Covid-19 começaram hoje a ser desinfectados. Aguarda-se ainda o resultado aos testes de mais 21 utentes desta instituição. Nos próximos dias vão também começar a ser realizados testes em todos os lares do concelho.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1457
    29-04-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1457
    29-04-2020
    Capa Vale Tejo