O MIRANTE TV | 03-06-2020

EPAL vai assumir prejuízos causados por ruptura de conduta em Vila Franca de Xira

Carros, habitações e estabelecimentos comerciais ficaram danificados devido à força da água que entrou sem avisar. O abastecimento de água está garantido, falta avaliar os prejuízos.

Foram minutos de grande susto para os moradores do Bairro da Grinja em Vila Franca de Xira devido à ruptura de uma conduta de água do adutor de Telheiras que abastece várias cidades do distrito de Lisboa. O incidente aconteceu cerca das 14h30, desta quarta-feira, 3 de Junho.O abastecimento de água está garantido mas registam-se milhares de euros em prejuízos em carros, casas e na via pública que vão ser assumidos pela EPAL.

Os serviços da EPAL, da câmara municipal e junta de freguesia de Vila Franca de Xira foram rápidos a agir, mas não o suficiente para impedir que a água entrasse sem avisar em estabelecimentos comerciais, habitações e chegasse mesmo a atingir a zona baixa da cidade.

Os trabalhos de limpeza continuam a decorrer e há ainda condicionamentos ao trânsito. A protecção civil municipal permanece no terreno a avaliar os danos em espaços públicos e particulares.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1462
    29-04-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1462
    29-04-2020
    Capa Vale Tejo