O MIRANTE TV | 19-06-2020

Há ainda aldeias avieiras ao abandono na Lezíria do Tejo

Rota da Cultura Avieira, apresentada esta sexta-feira, 19 de Junho, é composta por três dias de várias sugestões de visitas culturais e de locais onde se pode degustar a gastronomia regional e pernoitar.

Existem aldeias avieiras na Lezíria do Tejo que estão ao abandono e é preciso agir com urgência para as salvar, garantiu o presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, durante a apresentação da Rota da Cultura Avieira, que decorreu esta sexta-feira, 19 de Junho, no Escaroupim, concelho de Salvaterra de Magos.

Durante a iniciativa, Ceia da Silva aproveitou a ocasião para adiantar que, nesta fase da pandemia, a Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo avançou para a certificação de segurança sanitária. O objectivo é dar mais confiança aos turistas e relançar o sector.

A Rota da Cultura Avieira foi criada no âmbito das Rotas do Touring Cultural do Alentejo e Ribatejo. Ao todo, são três dias de várias sugestões de visitas culturais e de locais onde se pode degustar a gastronomia regional e pernoitar.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1463
    09-07-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1463
    09-07-2020
    Capa Vale Tejo