O MIRANTE TV | 20-06-2020

Moradores da Póvoa de Santa Iria contra destruição de jardim

População saiu à rua para condenar a intenção da câmara em construir um estacionamento.

Dezenas de moradores da rua João Lopes Raimundo da Póvoa de Santa Iria, cumprindo as distâncias de segurança, juntaram-se na manhã de sábado, 20 de Junho, para lutar contra a transformação deste jardim num parque de estacionamento.

É intenção da Câmara de Vila Franca de Xira construir neste local um novo parque de estacionamento e reconverter o local, abatendo três árvores, a poda de outras 12 e o transplante e replantação de algumas espécies.

Quem ali vive diz que este é o único espaço verde que existe no meio das centenas de prédios, criticam o facto dos moradores não terem sido ouvidos e prometem não baixar a luta contra a obra, que custará 144 mil euros.

Nas últimas noites colocaram no local placas com palavras de protesto.

No local foram também recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado a entregar no município que já foi rubricado por mais de mil pessoas.

Depois da pressão popular o município suspendeu as obras e o presidente da câmara comprometeu-se a falar pessoalmente com um dos primeiros moradores que se opôs ao projecto.

A O MIRANTE a câmara garante que a nova bolsa de estacionamento visa acabar com o estacionamento desordenado que ali existe em cima dos passeios e que os trabalhos terão “impactos mínimos” na zona verde ali existente.

Esta é uma reportagem para conferir na edição impressa de O MIRANTE que estará nas bancas a 25 de Junho.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1463
    09-07-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1463
    09-07-2020
    Capa Vale Tejo