O MIRANTE TV | 26-06-2020

Trabalhadores da DHL cumpriram último dia de greve parcial com promessa de continuar na luta

Os trabalhadores da DHL, em Azambuja exigiram, entre outras reivindicações, ser testados à Covid-19. O objectivo ficou por cumprir, mas a luta vai continuar, garante o sindicato.

Os trabalhadores da DHL cumpriram uma semana de greve parcial que terminou esta sexta-feira, 26 de Junho. Uma decisão tomada em plenário dos trabalhadores juntamente com o Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, depois de terem sido detectados 12 casos de Covid-19 nesta unidade instalada em Azambuja.

Ao que se sabe, agora são 20 os infectados, mas há quem continue a trabalhar sem saber qual é o resultado à sua testagem.

Diariamente foram cerca de 30, os trabalhadores que aderiram à paralisação durante a primeira hora do serviço para reivindicar aumentos salariais e valorização da carreira, mas sobretudo para exigir medidas que travem o contágio da Covid-19. Conseguiram-se algumas conquistas, mas o objectivo principal, a testagem dos 400 trabalhadores não foi conseguida.

O sindicato diz que na próxima semana não haverá greve, esperando que a empresa dê um passo em frente para a negociação das reivindicações.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1462
    29-04-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1462
    29-04-2020
    Capa Vale Tejo