O MIRANTE TV | 06-08-2020

Maria do Castelo dedica-se à padroeira de Coruche há mais de 40 anos

As festas em honra de Nossa Senhora do Castelo foram canceladas devido à pandemia, mas a imagem da santa está a ser preparada para uma visitação às freguesias do concelho entre 12 e 15 de Agosto.

Maria do Castelo Lamarosa é desde 2019 a aia de Nossa Senhora do Castelo, padroeira de Coruche, mas há mais de 40 anos que era o braço direito da anterior aia. É a ela que cabe a conservação da imagem da santa. Nunca casou porque a companhia masculina nunca lhe fez falta e porque escolheu dedicar-se à vida profissional e à igreja. Não é de fazer promessas, prefere agradecer pela vida que tem. Mas revela que por várias vezes já sentiu a presença da santa a dar-lhe respostas. No mês em que Coruche estaria em festa em honra de Nossa Senhora do Castelo, cancelada devido à pandemia Covid-19, fomos conhecer Maria do Castelo Lamarosa.

Este ano a santa sai à rua entre 12 a 15 de Agosto, numa carrinha preparada para o efeito, e passará pelas freguesias do concelho. Reportagem completa na edição semanal de 6 de Agosto de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1473
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1473
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo