O MIRANTE TV | 25-09-2020

Sabores e Saberes em Santarém são alternativa ao Festival de Gastronomia

Evento vai decorrer de 15 a 25 de Outubro na Casa do Campino e em restaurantes do concelho.

O ambicioso programa de comemorações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia em Santarém foi adiado para 2021 mas a Câmara de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém não se renderam à fatalidade. Vão avançar com uma iniciativa alternativa, designada Sabores e Saberes, que vai ter igualmente lugar na emblemática Casa do Campino, de 15 a 25 de Outubro.

A apresentação decorreu na tarde de sexta-feira, 25 de Setembro, e nela se ficou a saber, pela voz do presidente do município, Ricardo Gonçalves, e do presidente da Viver Santarém, João Leite, as linhas gerais do evento.

Demonstrações gastronómicas, intercâmbios entre restaurantes habituais no festival e restaurantes locais, jantares confeccionados por reputados chefs nacionais, conferências e momentos musicais com Herman José, Três Bairros e Miguel Gameiro são algumas das propostas.

Durante esses dias, a Casa do Campino acolhe também uma exposição evocativa dos 40 anos do mais antigo festival gastronómico do país e, no último dia, será prestada uma homenagem à primeira comissão organizadora do certame.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1478
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1478
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo