O MIRANTE TV | 25-12-2020

Voluntários e generosidade juntam-se para cozinhar e distribuir sopa em Benavente

"Sopa do Bem sem Olhar a Quem", é uma iniciativa autónoma movida por 150 voluntários que surgiu este mês em Benavente e já apoia cerca de duas centenas de pessoas.

É com este anúncio de Carla Rocha que mais uma família de Benavente recebe a sopa que vai pôr na mesa nesta noite. Chama-se "Sopa do Bem sem Olhar a Quem", a iniciativa autónoma movida por 150 voluntários que surgiu este mês e já apoia cerca de duas centenas de pessoas.

Soraia Lopes, 29 anos, mãe de três filhos e desempregada, abriu pela primeira vez a porta a esta iniciativa. Noutro bairro, aos 88 anos, Bernardina Semeano já estranhava a demora da entrega.

Além da entrega ao domicílio foram criados mais cinco postos fixos pelas ruas da vila. Não há perguntas, nem requisitos a preencher. Para todos os que necessitarem é pegar e levar.

As sopas que por estes dias têm aconchegado muitos estômagos são preparadas aqui, no pavilhão da Comissão de Festas Nossa Senhora da Paz pelas mãos de muitos voluntários. Tiram do seu tempo para cortar e cozinhar os ingredientes, também eles vindos da generosidade da população de Benavente.

Uma ajuda que vai manter-se até 31 de Dezembro. Até lá, todos os dias os alimentos entregues no quartel dos Bombeiros de Benavente vão continuar a transformar-se em sopa. Uma reportagem para ler na íntegra na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1490
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1490
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo