O MIRANTE TV | 02-01-2021

Pedro nasceu no primeiro dia do ano no Hospital de Vila Franca de Xira

Nasceu às 15h31 do dia 1 de janeiro e é o primeiro filho do casal Ana Rita Pinheiro e David Ferreira, de Foros de Salvaterra. O bebé nasceu com 3 quilos e 750 gramas e com 49 centímetros.

O pai assistiu ao parto e até cortou o cordão umbilical. O parto foi normal, sem recurso a epidural. “Entrei às 10 da manhã e às três horas já estava pronta para ter o Pedro”, conta a O MIRANTE a mãe, que começou a ter contrações no dia anterior.

Contudo, o casal não estava à espera que o menino, há muito desejado, nascesse no primeiro dia do ano. “Estava previsto para uns dias antes”, diz Ana Rita, de 25 anos. A jovem, que trabalha como auxiliar de educação, acrescentou ainda que ter um filho como um dos bebés do ano é “surpreendente”.

Em relação ao hospital, o casal ficou muito satisfeito com as instalações do mesmo. “Parece um hotel”, diz Ana Rita, que ficou também muito feliz com o facto de o Hospital de Vila Franca de Xira permitir a visita de um acompanhante, que neste caso, foi o pai de Pedro, eletricista de profissão.

Primeiro bebé do ano em Vila Franca também é um menino

Marco António foi o primeiro bebé do ano a nascer na Maternidade do Hospital de Vila Franca de Xira. O menino nasceu 54 minutos depois da meia noite, de cesariana. No momento em que O MIRANTE visitou o hospital, o bebé encontrava-se no serviço de Neonatologia, pelo que a mãe não quis participar na nossa reportagem.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1491
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1491
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo