O MIRANTE TV | 09-06-2021

Santarém acolhe Feira Nacional da Agricultura

Após um ano de interregno a Feira Nacional da Agricultura está de volta a Santarém. A inauguração decorreu na manhã desta quarta-feira, 9 de Junho e contou com a presença dos ministros da Agricultura e da Economia.

A Feira Nacional da Agricultura está de volta ao Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, depois de um ano de interregno por causa da pandemia. O evento decorre até domingo, 13 de Junho, sem as típicas madrugadas de música, copos e toiros, mas com os habituais stands de gastronomia, maquinaria e equipamentos agrícolas, animais e serviços relacionados com o sector da agricultura e, com controlo de lotação e circuitos impostos para manter o distanciamento.

A grande novidade deste ano é o formato digital da Feira, através do qual é possível percorrer o recinto e descobrir os expositores , visualizar e interagir em iniciativas e assistir aos espectáculos com os artistas contratados.

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, inaugurou o certame em substituição do Primeiro Ministro, António Costa. A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, também marcou presença.

Durante toda a manhã a comitiva, onde se viam poucos autarcas da região e alguns representantes de instituições, percorreu o recinto, visitando os expositores. Este ano a água é o tema central da Feira, assunto que esteve presente nos discursos de abertura.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1513
    23-06-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1513
    23-06-2021
    Capa Vale Tejo