O MIRANTE TV | 23-07-2021

Biblioteca sobre rodas combate o isolamento em Azambuja

Fomentar o gosto pela leitura e ser remédio contra a solidão nas aldeias mais isoladas do concelho, onde fica mais difícil aceder aos livros. É este o objectivo da Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja, que todas as semanas percorre os caminhos das freguesias.

Fomentar o gosto pela leitura e ser remédio contra a solidão nas aldeias mais isoladas do concelho, onde fica mais difícil aceder aos livros. É este o objectivo da Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja, que todas as semanas percorre os caminhos das freguesias. A aldeia de Maçussa, onde a população é maioritariamente idosa, é uma das paragens onde o serviço mais faz sucesso.

Além dos livros e revistas, do serviço de impressão e pagamento de facturas a BICA é também um espaço de partilha de histórias e desabafos.

Desde o nascimento deste projecto, em 2019 já se registaram por todo o território 437 inscrições; perto de dois mil livros foram entregues. O serviço de bibliotecas do município de Azambuja é gratuito para todos e os prazos de entrega na BICA são mais generosos que os das bibliotecas físicas. Uma reportagem para ler na íntegra na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...