Jovens do Sardoal trabalham nas férias para proteger a floresta
Esta é a sexta edição do programa “Por um Sardoal Verde”, que decorre até 22 de Setembro e envolve a participação de mais de meia centena de jovens.
A sexta edição do programa “Por um Sardoal Verde” decorre até 22 de Setembro e envolve a participação de mais de meia centena de jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos. O objectivo é promover a sensibilização e valorização do ambiente, a prevenção contra incêndios florestais e outras catástrofes ambientais, bem como o aumento do conhecimento geral sobre a natureza e espaços verdes existentes no concelho do Sardoal. Miguel Borges, presidente do município, acompanhou a apresentação do projecto, que decorreu nesta sexta-feira, 28 de Julho.
A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, e a secretária de Estado da Protecção Civil, Patricia Gaspar, visitaram o município do Sardoal para conhecerem os projectos, promovidos pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), representado por Eduarda Marques, Directora Regional da entidade.
Reportagem desenvolvida na próxima edição impressa de O MIRANTE.