Opinião | 22-10-2019 10:00

Cantiguinhas, amigos da Greta e coisas de homem!

Cantiguinhas, amigos da Greta e coisas de homem!
EMAILS DO OUTRO MUNDO

Animadíssimo Serafim das Neves

Vou directo ao assunto. O PS e o PSD foram condenados a pagar dez mil euros cada à Sociedade Portuguesa de Autores, por terem usado a música ‘Despacito’, do artista porto-riquenho Luis Fonsi, durante a campanha eleitoral para as autárquicas de 2017.

Pensei escrever que estou indignado mas abstive-me, como qualquer bom abstencionista, para não ser condenado a pagar dez mil euros ao movimento dos indignados do BES, por uso não autorizado daquele adjectivo.

Mas não me calo, garanto-te. Como é possível tal atentado à liberdade política e de expressão em Portugal? Como é possível tentar condicionar a sagrada propaganda eleitoral?

Se os partidos podem grafitar todas as paredes que quiserem e colocar a propaganda onde bem lhes apetece e se podem usar músicas e versos de carradas de artistas portugueses nos seus hinos e nas arruadas, porque é que vem de lá um porto-riquenho e...pimba, arrecada vinte mil de uma vezada? Fosca-se!! Não há direito. Se tu alinhares vou iniciar... mesmo agora uma recolha de donativos para ajudar a pagar tão drásticas multas.

E, por falar em donativos, não sei se leste aquela notícia da condenação de uma jovem empreendedora de Santarém que conseguiu angariar trinta mil euros para se curar de um cancro que não tinha.

Como é possível a nossa justiça fazer aquilo, Serafim? Uma criatividade daquelas e... pimba, condenação. Bolas!! Tanta gente burra por aí, acomodada à sua sorte e quando aparece alguém que se destaca dão-lhe no toutiço. Uma injustiça enorme!

E o silêncio da Associação Empresarial de Santarém, Nersant, ainda espanta mais. Então não defendem os empreendedores? Não defendem pessoas capazes de criar o seu próprio negócio e gerar riqueza? Enchem a boca com palavrões como empreendedorismo, iniciativa, know-how e quando aparece um caso destes calam-se??!!

Quem também merece um prémio são os eleitos do PSD na Assembleia Municipal de Abrantes. Preocupadíssimos com o ambiente querem que o poluente Mercedes que a anterior presidente, Maria do Céu Albuquerque, comprou o ano passado para as deslocações oficiais, seja vendido, para que se possa respirar melhor.

Diz-me lá se não merecem a grã cruz Greta Thunberg ou algo parecido?!! Por este andar ainda vão ser convidados pelo Guterres para discursar nas Nações Unidas. E as lágrimas que eles irão verter quando acusarem, de dedo em riste, a responsável pela compra do carro, de lhes ter roubado a infância!

O cabeça-de-lista do Aliança, por Santarém, Rui Paulo Sousa, demitiu-se da novel agremiação porque terá sido criticado pelos seus correligionários por gostar de tauromaquia e caça e defender a manutenção da disciplina de educação moral e religiosa nas escolas.

Se queres que te diga, quem devia ter saído do partido não era ele mas os outros. Se querem estar num partido anti-caça, anti-touradas e anti-religião e moral nas escolas porque não vão para os partidos que já defendem essas coisas?! Cambada de copinhos de leite!!

Saudações másculas

Manuel Serra d’Aire

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo