Opinião | 28-11-2021 21:00

Um projecto polémico que levanta suspeitas

Um projecto polémico que levanta suspeitas
À Margem
O custo do projecto milionário para a construção do novo Arquivo Municipal da Chamusca encareceu meio milhão de euros em seis meses passando a custa 1,5 milhões de euros

O novo arquivo municipal, a par da requalificação urbana, que também teve os seus concursos desertos, é a grande aposta do presidente da câmara para o seu último mandato.

O novo arquivo municipal, a par da requalificação urbana, que também teve os seus concursos desertos, é a grande aposta do presidente da câmara para o seu último mandato. No entanto, tem originado muita polémica devido à falta de conhecimento público e por não se saber se o valor milionário para a sua realização é demasiado elevado para o que pretende ser o novo arquivo municipal.

Outra das questões que tem feito correr muita tinta, e que terá sido um dos principais motivos para a visita da PJ ao edifício dos Paços do Concelho, prende-se com o facto de um dos edifícios, antigo e degradado, onde vai ficar o arquivo, ter sido comprado por 80 mil euros ao vereador socialista Manuel Romão. A decisão polémica causou grande surpresa no meio chamusquense, principalmente devido ao anúncio da compra do prédio ter sido feito precisamente na reunião de câmara em que Manuel Romão participou pela primeira vez como vereador em regime de substituição do vereador Rui Ferreira, por este se encontrar de férias.

Custo do arquivo da Chamusca sobe para 1,5 milhões em seis meses

A construção do novo arquivo histórico e municipal da Chamusca tinha um preço base de cerca de um milhão de euros, mas em seis meses o valor aumentou em cerca de meio milhão. A obra, que levou a PJ ao edifício da câmara, vai ser paga na totalidade pela autarquia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo