Opinião | 12-01-2022 07:00

A extinção dos perus, os demónios do Padre Gama e os tubarões dos painéis solares

A extinção dos perus, os demónios do Padre Gama e os tubarões dos painéis solares

Emails do Outro Mundo

Tumultuoso Serafim das Neves

No concelho da Barquinha, enquanto não chega o parque de animais em extinção, anunciado há três ou quatro anos, extinguem-se perus por estarem com a gripe asiática, adicionando assim uma espécie à extensa lista onde já se encontram o panda gigante, a foca monge, o lince ibérico e o asno selvagem.
Se alguma vez o parque dos 70 milhões de euros vier a ser feito, o peru de Limeiras, na Praia do Ribatejo terá, quase de certeza, lugar de destaque e ração extra, bem como os asnos selvagens que, volta, meia volta, anunciam para aquele concelho parques de diversão gigantes, aeroportos, passeios pedonais ribeirinhos e outras iglantónicas maravilhas.
O exorcista Padre Gama, que já esteve estabelecido em Fátima, voltou a ser acusado de violação. Apesar de ter 82 anos, o homem não deixa os seus créditos por mãos alheias e desta vez quem o acusa é uma mulher de 47 anos que o consultou por estar possessa. Mais uma vez trata-se de uma notícia incompleta, uma vez que não é explicado se Humberto Gama expulsou ou não o demónio ou demónios que atormentavam a senhora.
Não sou exorcista mas acho que, estando Satanás a atormentar uma indefesa mulher, todas as técnicas usadas para o expulsar do corpo da vítima, são aceitáveis. Se o padre Gama lhe deitou as mãos, como poderia largá-lo sem consumar o acto. Profissional que se preza, não deixa o trabalho a meio, como é sabido.
Só é pena não haver nenhum vídeo daquele exorcismo na internet, para podermos esclarecer tudo. Pela minha parte espero que isso aconteça no próximo exorcismo que, tudo indica, será feito em breve porque, endemoninhadas e endemoninhados é o que há mais por aí e o Padre Gama, apesar de octogenário, ainda está ali para as curvas.
Por causa das energias renováveis iremos ter em breve uma central foto voltaica a boiar na albufeira de Castelo de Bode. Pela minha parte não me oponho e mesmo que me opusesse ia dar ao mesmo porque a o pessoal da Agência Portuguesa do Ambiente não liga a quem não concorda com as suas doutas decisões. E além disso ainda fica muita água para eu nadar ou pescar.
O pior deve ser para quem tem barquinhos e lanchas. Um estampanço contra uma jangada de painéis solares deve doer… penso eu! Seja como for, não vai haver caça aos veados como na Quinta da Torre Bela em Alcoentre. E os peixes sempre podem nadar tranquilamente debaixo daquilo.
Termino com uma confissão. Estou a ficar viciado em vacinas contra a Covid-19. Três já cá cantam e não vejo o momento de levar a quarta dose. Tenho duas da AstraZeneca, uma da Moderna e não quero chegar ao fim deste ano sem provar a da Pfizer. Dizem-me que é a mais suculenta e a minha alma não descansa enquanto não a sentir nas veias. Sou eu com as vacinas e o Padre Gama com as endemoninhadas. Enfim, cada um com as suas manias.
Saudações bem picadinhas
Manuel Serra d’Aire

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo