Política | 22-04-2017 12:34

Alberto Mesquita quer continuar trabalho em Vila Franca de Xira

Alberto Mesquita quer continuar trabalho em Vila Franca de Xira

Actual presidente da autarquia é recandidato nas próximas eleições autárquicas e quer afirmar ainda mais o concelho como um dos mais modernos e bem geridos concelhos do país.

O PS apresentou os seus candidatos às próximas eleições autárquicas em Vila Franca de Xira num espaço junto ao Tejo, em Alhandra, que Maria da Luz Rosinha elogiou e considerou um dos que tem a assinatura do PS. A mandatária concelhia, que já foi presidente da autarquia e agora é deputada, elogiou o trabalho dos autarcas socialistas de Vila Franca de Xira dizendo que estiveram sempre na frente nas parcerias com o Governo: “Agora com as novas responsabilidades que se anunciam queremos manter essa liderança", afirmou.

Fernando Paulo Ferreira, presidente da concelhia, que é o actual vice-presidente da câmara e vai ser o cabeça de lista à assembleia municipal, manifestou a ambição de conquistar todas as freguesias do concelho anunciando candidatos que querem continuar a fazer a diferença.

Para Alberto Mesquita, 67 anos, que preside à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira desde as últimas eleições, e foi vereador de 1994 a 2005 e vice-presidente da autarquia de 2005 a 2013, o grande objectivo para o novo mandato será a “consolidação e alargamento do trabalho efectuado no espaço público do concelho. “Quero continuar a participar na construção de um concelho de referência na Área Metropolitana de Lisboa, um concelho cujo processo de modernização não pode parar”, disse o autarca, depois de enumerar várias prioridades para o próximo mandato caso vença as eleições, entre elas a requalificação do parque escolar municipal.

Segundo Alberto Mesquita o PS tem o dever de lutar pela continuidade na liderança dos destinos políticos de Vila Franca de Xira já que foi graças ao trabalho dos autarcas socialistas que o concelho se tornou um exemplo em termos de gestão financeira e de investimento no espaço público.

“Queremos um concelho que continue a manter níveis de excelência em termos de solidez e de eficiência financeira que continue aplicar a mais baixa taxa de IMI”, referiu, entre muitos outros exemplos em que procurou explicar as razões da sua recandidatura e dos objectivos da sua política para o concelho.

Pedro Castelo (União de Freguesias Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras); Anabela Bastos (União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz); Ana Catarina Necho (Vialonga); João Santos (Vila Franca de Xira); Jorge Ribeiro (Póvoa de Santa Iria); Afonso Costa (União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho), são os candidatos às seis freguesias do concelho (só os dois últimos são recandidatos).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo