Política | 19-01-2018 19:30

Futuro da marina de Vila Franca de Xira nas mãos da câmara

Futuro da marina de Vila Franca de Xira nas mãos da câmara
Foto O MIRANTE - INCERTEZA. Até final de Janeiro deverá ficar definida uma solução temporária para que a cidade não fique sem marina

Em causa está a possibilidade da marina da cidade ser encerrada por dívidas do clube à construtora do espaço.

O futuro da marina de Vila Franca de Xira, gerida pela União Desportiva Vilafranquense (UDV) no jardim Constantino Palha, vai permanecer em suspenso e novidades só deverão surgir no final de Janeiro, depois de ter lugar uma reunião tripartida que vai ser realizada com todas as partes envolvidas no imbróglio.


Em causa, recorde-se, está a possibilidade da cidade ficar sem a marina, depois do construtor ameaçar retirar os pontões que permitem a atracagem dos barcos, uma medida extrema de uma empresa – Lindley - que está há décadas há espera de receber quase 287 mil euros.


O clube e a câmara já se encontraram para discutir o problema – que Alberto Mesquita já reputou de “complicadíssimo” - e ficou decidida a realização de uma reunião a três, entre câmara, construtor e clube, para se tentar encontrar uma solução. O município já terá mostrado abertura para, nessa reunião, encontrar uma solução que seja “suportável e aceitável” para todas as partes. Mas algumas vozes no interior do executivo camarário especulam que, no limite, terá de ser a câmara a aprovar um apoio extraordinário a conceder ao clube para que este possa pagar a dívida. É que a UDV já veio dizer que não consegue pagar o que é pedido e a câmara acabar por pagar já foi uma solução encontrada no passado para resolver outros casos semelhantes a este no concelho, em que estavam em causa equipamentos públicos.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo