Política | 22-04-2018 10:30

Passos Coelho e Sócrates chamados à liça na discussão das contas de Rio Maior

Passos Coelho e Sócrates chamados à liça na discussão das contas de Rio Maior
Foto O MIRANTE

Maioria PSD/CDS na câmara municipal aprovou os documentos com PS a dizer que a coligação tem uma obsessão cega pela redução da dívida.

A Câmara de Rio Maior continuou a reduzir a dívida em 2017 e a pagar a tempo e horas aos fornecedores, teve um resultado líquido positivo superior a quatro milhões de euros e uma execução orçamental acima dos 80%, apresentando ou executando uma série de obras a expensas próprias ou com apoio da União Europeia. Mesmo assim, a oposição PS não se mostrou convencida e votou contra o Relatório e Contas do município referente ao ano passado alegando que a coligação PSD/CDS “assumiu a escola de Passos Coelho”.

Ou seja, é uma gestão que “reflecte uma obsessão cega pela redução da dívida que não responde às necessidades de investimento”, alegou o vereador João Teodoro Miguel (PS) na sua declaração de voto. Essa foi a única intervenção dos dois vereadores socialistas durante esse ponto e teve resposta à letra da presidente Isaura Morais (PSD): “Se a minha escola é a de Passos Coelho a sua, se calhar, é a de José Sócrates”.

Isaura Morais contestou também a ideia de que não tenha havido investimento, recordando inclusivamente que o município até foi para lá das suas competências ao fazer obras no Centro de Saúde ou garantindo o funcionamento de uma unidade móvel de saúde. E sublinhou que esse trabalho foi reconhecido pela população, que lhe reforçou a maioria absoluta na câmara municipal nas últimas eleições autárquicas.

O vice-presidente Filipe Santana Dias (PSD corroborou a intervenção da presidente saudando “os bons resultados” da gestão em 2017 e dizendo que “em democracia é preciso saber ganhar e saber perder”. E finalizou citando a ex-primeiro-ministro inglesa Margaret Tatcher, numa directa ao vereador socialista: “O socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros. E pelos vistos temos aqui seguidores”.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo